Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
THIAGO K.Infelizmente as escolas públicas não tem condições de receber nossas crianças especiais.
Elizangela .Que possam deixar as escolas especiais na continuação do trabalho que fazem com os alunos.
Dinailda .As APAEs não podem fechar, muita gente precisa da APAE pra sobreviver, é o local mais indicado para as pessoas com necessidades especiais. E elas não tem condições de ir pra uma escola normal precisam de atendimento especial todos os dias. Experiência própria. Não fechem as APAEs.....
suzana s.A APAE não pode fechar, nossos alunos precisam de uma escola especializada
Juliana .Eu como mãe atípica acho esse decreto um verdadeiro retrocesso para as crianças.
Simone S.Eu não concordo com o fim do atendimento às crianças e pessoas com necessidades especiais. Meu filho é aluno da APAE de Paranavai, Diagnosticado com síndrome de Dow, depois que saiu da escola regular e passou a frequentar a escola especializada está desenvolvendo no aprendizado do alfabeto números e avançou no processo da verbalização agradeço de coração a escola especializada ela não pode jamais fechar. Digo não a essa nova lei.
Bruno V.EU DEFENDO AS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E SOU CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
VIVIANE A.Não ao Decreto n°12.686/2025
Suzamar .Eu apoio as escolas especializadas
Bruna A.Sou contra
Tamiris .Eu apoio as escolas especializadas
Simone U.Sou a favor das escolas especializadas, toda criança tem direito de ir pra escola.
Raphael .Não tirar esse direito das pessoas com deficiência!
Jaqueline .É inaceitável
Denise .Eu apoio as escolas especializadas
THAYANE K.As escolas públicas não tem suporte para minha filha, autista nível três de suporte.
Joaquim M.Eu sou. Favor das escolas especiais
Alexandre .Não poem fechar
Cristiano L.Um absurdo, legislação com cunho ditatorial e fascista.
NEIDE O.Precisamos que continue as nossas Escolas das APAEs.

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado