Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!
, para Ministério da Educação;
Nome
Comentário
francisca c.
segundo a constituiçao somos todos iguais perante a lei mas não é isso que parece
aparecida c.
sem educaçao o pais nao anda
Isabelle S.
Essa Lei é um absurdo. Não é dessa forma que será resolvida a disparidade educacional existente entre alunos egressos das escolas públicas frente aos alunos das escolas privadas.
kawan s.
Eu não estou entendendo, pelo vist o PT está querendo corrigir a educação de cima para baixo, cortando a verba da educação de base - que se encontra em estado deplorável - e colocando pessoas mal preparadas no ensino publico superior que ainda com muito esforço mantém a sua qualidade.
Micaela O.
50% de cotas para quem é de escolas públicas pra que? Onde se encontra a igualdade nesse "país de todos"? Antes de tentar "tapar o sol com a peneira" seria mais viável qualificar o ensino público. Consigo ver o futuro: gente que não sabe fazer uma continha de mais, fazendo prédios cair por ter entrado em um curso de Engenharia sem ser apto pra isso. Parabéns gorveno!!! Parabéns Dilma!!!
Paulo A.
Isso é uma vergonha para o Brasil,que não tem uma educação de qualidade na rede e querem aprovar essa lei!!
Daniel R.
Como o investimento na educação básica fornece frutos em períodos de médio a longo prazo, foi criado o sistema de cotas, para dar uma oportunidade mais imediatista aqueles que já estão formados e não tiveram a educação de qualidade. A atitude de aumentar para 50% as vagas dos cotistas mostra que o governo não está interessado em realizar investimentos na área da educação básica. Nossos índices de educação (divulgados esse mês pela pesquisa do Pisa) mostram que em " um ranking de 65 países, o Brasil ocupou a 53º posição em Leitura e Ciências e foi 57º em Matemática. A média brasileira nessas áreas foi de 401 pontos, bem abaixo da pontuação dos países mais desenvolvidos, que obtiveram, em média, 496 pontos. O resultado deixou o Brasil atrás de México, Uruguai, Jordânia, Tailândia e Trinidad e Tobago" (Vide IstoÉ Brasil) Como alguém que NÃO teve uma boa base no ensino médio conseguirá acompanhar o ritmo do ensino superior? Estamos nos deparando com medidas que remetem a política do pão e circo!
Diego S.
Maldito Governo Populista que quer só fazer propaganda, pois a greve ainda não teve fim!
ana m.
Hoje todos os brasileiros podem disputar em igualdade, independente de raça ou cor ou de ser rico ou pobre. basta ter vontade e se esforçar para isso. tenho exemplos na minha família de pessoas que trabalham o dia todo , e o que ganham mal dá para pagar faculdade e se deslocar para o trabalho e escola. Uns já se formaram e outros se formam esse ano. vamos para de demagogia e investir no ensino básico, pois prova maior do ensino ruim que se apresenta na rede pública esta se revertendo mo mercado de trabalho.
Herik N.
DIREITOS IGUAIS
Mateus A.
'
Evaristo K.
A diferença está na condição econômica e na deficiência do ensino público estadual e municipal e não na raça ou cor.
Caroline C.
Nãs as cotas e sim uma melhor educação nas escolas públicas! A privatização de vagas só aumenta as desigualdades socias.
Tuany N.
Não sou contra as cotas sociais, apenas sou contra as cotas raciais. É como se dissessem que o negro/índio/pardo é incapaz de entrar na Universidade Pública por seu próprio mérito. Raça/Cor/Etnia não delimita o intelecto da pessoa. E quanto as cotas sociais, elas deverão ser controladas rigorosamente. A pessoa cotista deve realmente precisar dessa ajuda, por não ter condições financeiras de pagar uma Universidade Privada. Aliás, deve-se observar se ela também tem condições de se manter no curso por ela escolhido. Na faculdade, há livros caríssimos! Acho apenas que o Governo deveria primeiro melhorar a educação básica, antes de querer nivelar o nível superior por baixo. Se a pessoa não tem o mérito para entrar no Acesso Universal, então como ela vai se manter com notas boas ou razoáveis na faculdade? Um aluno ruim, um profissional ruim.
Maria J.
Só entra na faculdade quem estuda e só estuda quem quer! Tem muita gente que estudou em escola particular e está fazendo cursinho e também há quem estudou na escola publica e está estudando em faculdades boas! Ou seja, isso é apenas questão de vontade
Leticia M.
Essa lei e o maior absurdo de todos os tempos. Uma afronta a inteligencia do brasileiro, uma medida paliativa que fara a situacao no
Luiz D.
Há uma clara tentativa de camuflar a deficiência estrutural nas universidades brasileiras adotando tal medida. Uma vergonha!
Bruna T.
O que os estudantes brasileiros precisam é de um Ensino público de qualidade. O Brasil não pode ser um país de todos equanto a própria Constituição - que garante que todos são iguais perante a lei- não é respeitada e o direito a uma escola gratuita de qualidade também não. O melhor caminho para que esses estudantes tenham acesso as faculdades federais NÃO É E NUNCA SERÁ através do novo sistema de cotas. A real solução acontecerá quando tivermos colégios públicos de excelência que deem a base necessária para que todos possam competir de igual para igual e sem necessitar de cotas.
Rosineida L.
Melhor ter um ensino médio de qualidade e dar a todos as mesmas chances
mariana c.
;Acho uma falta de respeito com estudantes devia ser 100% de escola publica isso sim. Estou a 2 anos tentando entrar na Ufam e não consigo porque aqui consideram o colégio MILITAR como PÚBLICO. Isso é um absurdo. espero que melhore e que tenha mais oportunidade de quem vem de escola púbilca.
anterior
1
...
35
36
37
38
39
40
41
...
128
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
38.601
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados