Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Michele .É inaceitável esse tipo de atitude, sou totalmente contra o fechamento das APAEs. Pra mim tem golpe maior por trás e estão querendo nos desviar atenção com isso!
Daniele G.não pode acabar com escola especializada
Silvanir .Decreto absurdo. Sou contra.
Lindiele .Um por todos e todos por um
Regiane S.sou contra o fechamento das APAEs
Andressa .Não ao fechamento das APAES
Lucineia .Não fecha
Matheus .Um projeto com um propósito lindo e tão importante jamais deve acabar!!!
Wilson .Eu não aceito que fechem a APAES do Paraná as crianças que tem autista precisa sim das escola , as mães necessita autista não e brincadeira , então não eu não aceito que fechem as escola da APAES do Parana
LUIZ A.Não fechar as escolas especializadas
Marília .Sou a favor das escolas especializadas
Raquel .Sou a favor das APAEs, pq elas tem outras necessidades como fono, fisioterapia entre outras coisas
Reginaldo .As escolas devem permanecer!
VALDLIZE S.Permanência das escolas especializadas
Adriana .Cuidado e amor
Jéssica P.?? “Apoiar a APAE é acreditar em um futuro com igualdade para todos.”
Solange J.Indignação com o desrespeito aos cidadãos.
Lays .Tenho uma filha na Apae, ela já estudou em colégio “normal” achava legal até eu perceber que ela não se adequava naquele ambiente, não interagia com outras crianças e ficava excluída, isso que ela é pequena ainda, mas e quando estiver maior, uma criança não verbal estudando com crianças “normais” e se acontece algum abuso ou algo do tipo e ela não sabe se comunicar ? Fora que a criança especial na escola convencional precisa de um professor auxiliar, onde vai caber professores e alunos ?
Ketelin .Eu sou tia de uma menina especial, autista e precisa e necessita está na APAE, como muitas famílias q tem ou conhece alguém q precisa, então eu n aceito a APAE ser fechada
FABRICIO A.Nossas crianças precisam de atendimento especializado

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado