Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Fabrícia .Esse decreto é um absurdo!
Sonia .Sou contra o fechamento das APAES
Nara a.Em defesa pelas crianças
Kaliany .Sou contra ao fechamento das escolas especiais
Denival .Sou totalmente contra o fechamento das escolas especiais as APAEs é uma escola totalmente adequada para trabalhar com pessoas especiais
Janice ..
Maikon M.inaceitável, não tem cabimento retirar a APAE de circulação
Franciele S.Sou totalmente contra esse decreto.
Alboni .As escolas especializadas não podem acabar a família deve ter a opção de escolha
Carlos .Sou contra essa falta de respeito a pessoas com deficiência
Agatha .O Decreto nº 12.686/2025 ameaça a educação especializada ao tentar substituir atendimentos individualizados e instituições especializadas por uma inclusão genérica nas escolas comuns. Essa mudança ignora as reais necessidades dos estudantes com deficiências severas e compromete o direito das famílias de escolher o melhor tipo de atendimento. A inclusão só é verdadeira quando há estrutura, profissionais capacitados e respeito à diversidade, e não quando se retira o espaço da educação especial.
Rejiane .Eu não concordo
Dicelda .Sou a favor das Apaes e instituições que acolhem as crianças especiais. Simm elas devem continuar de portas abertas para toda as crianças que necessitam de atendimento.
Rosângela .Nossas crianças precisa e gostam da apae
Rosiney .Eu não apoio a retirada das escolas especiais do nosso Paraná pois nossos filhos só irão sofrer com a retirada das escolas especiais tantas coisas pra mexer e vão querer mexer no ensino especial
Eva .Não acho justo isso.
Silvia .Apoio total
Giselly R.Estudantes com tea, por muitas vezes não apresentam perfil de estudante de classe regular de ensino e necessitam atendimento e acompanhamento personalizado e diferenciado que são impossíveis de serem prestados em escolas regulres
Rosicleia .Sou contra o decreto
Margarida Q.Concordo plenamente. Chega de leis que só funcionam no papel!

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado