Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Fabrícia .
Esse decreto é um absurdo!
Sonia .
Sou contra o fechamento das APAES
Nara a.
Em defesa pelas crianças
Kaliany .
Sou contra ao fechamento das escolas especiais
Denival .
Sou totalmente contra o fechamento das escolas especiais as APAEs é uma escola totalmente adequada para trabalhar com pessoas especiais
Janice .
.
Maikon M.
inaceitável, não tem cabimento retirar a APAE de circulação
Franciele S.
Sou totalmente contra esse decreto.
Alboni .
As escolas especializadas não podem acabar a família deve ter a opção de escolha
Carlos .
Sou contra essa falta de respeito a pessoas com deficiência
Agatha .
O Decreto nº 12.686/2025 ameaça a educação especializada ao tentar substituir atendimentos individualizados e instituições especializadas por uma inclusão genérica nas escolas comuns. Essa mudança ignora as reais necessidades dos estudantes com deficiências severas e compromete o direito das famílias de escolher o melhor tipo de atendimento. A inclusão só é verdadeira quando há estrutura, profissionais capacitados e respeito à diversidade, e não quando se retira o espaço da educação especial.
Rejiane .
Eu não concordo
Dicelda .
Sou a favor das Apaes e instituições que acolhem as crianças especiais. Simm elas devem continuar de portas abertas para toda as crianças que necessitam de atendimento.
Rosângela .
Nossas crianças precisa e gostam da apae
Rosiney .
Eu não apoio a retirada das escolas especiais do nosso Paraná pois nossos filhos só irão sofrer com a retirada das escolas especiais tantas coisas pra mexer e vão querer mexer no ensino especial
Eva .
Não acho justo isso.
Silvia .
Apoio total
Giselly R.
Estudantes com tea, por muitas vezes não apresentam perfil de estudante de classe regular de ensino e necessitam atendimento e acompanhamento personalizado e diferenciado que são impossíveis de serem prestados em escolas regulres
Rosicleia .
Sou contra o decreto
Margarida Q.
Concordo plenamente. Chega de leis que só funcionam no papel!
anterior
1
...
381
382
383
384
385
386
387
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.924
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados