Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra elo 7 novas regras de destaque e comissionamento de 18%, para https://www.elo7.com.br

NomeComentário
Angélica S.Eu espero muito que a gente consiga reverter essa taxa COMPLETAMENTE ABUSIVA que o elo7 implementou. Eles estão ganhando mais do que os próprios artesãos.
Enio V.Estamos nós vendedores de arquivos digitais literalmente sendo assaltados pela plataforma Elo7. Pedimos socorro MP e ao Procon. Um produto que vendemos a R$ 9,90, tem um desconto de 18% mais a taxa de 3,99. É ou não é uma forma de escravidão.
Enio R.Nós que vendemos arquivos digitais no Elo {a 9,90 estamos tendo pagando uma comissão de 58% para o site. Ficamos apenas com o troco!!!! Vamos entrar com uma ação coletiva
Ana .Está ficando impossível vender pelo Elo7, 12% de taxa para anúncio simples + 6% se cliente pagar no pix + 3,99 por unidade vendida.
FERNANDO P.Exploração digital, é uma vergonha!!!
Fabiana N.Taxas abusivas além da comissão de 18% agora tem mais 3,99 sobre cada item vendido, taxas abusivas !!!!!
Amanda P.Um absurdo, o frete acima de 300,00 sai grátis para o cliente, mas o vendedor tem que arcar com os custos, que são altíssimos.
Glaucia M.Bloqueio e mal atendimento ao vendedor bloqueado com respostas vagas e sem critérios perante outras lojas.
Talita J.O Elo7 cobra taxas abusivas pelas vendas! Somos obrigados a reajustar o preço para termos lucro, são 18% em cima de cada venda, mais 6% da taxa do cartão. Para tickets baixos, acaba passando desapercebido, mais se vc tiver um ticket mais alto em sua loja, o desconto chega a ser assustador.
Elaine S.A taxa do ELO7 é absurda
Linha D.Antes da regra dos 9,90, fazia várias vendas, todos os dias. Elo 7 disse que para voltar as vendas, tinha que fazer kit. Minha loja virou uma casa de fantasmas, não vende mais nada, nem kit nem m... nenhuma. Andei olhando o google analistic e não tem uma viva alma há dias. Antes, era excelente, mas agora, decadência total.
Thays V.Além das taxas abusivas o Elo7 promete ao vendedor 5 saques gratuitos no mês e vem cobrando da minha loja a partir do segundo saque. É um absurdo!
Ana M.Eu nem sei o que é pior, mas um frete custar na verdade $15 pro consumidor final e o elo7 cobrar $17 é muito abuso. Uma encomenda voltar por erro dos correios e ficarmos 100% no prejuízo sem que o elo7 interfira em nada. Permitirem que usuários cadastrem CEPs inválidos fazendo com que tenhamos que ir duas vezes despachar algo. Não privilegiar em nada vendedores com boa reputação e antigos. Os 18% então, foi só a cereja no bolo depois de todas as mudanças que fizeram.
Mauricio W.Alem das tafifas altas, agora com a nova regra de preço minimo de R$ 9,90 minhas vendas zeraram! Vendia produtos a partir de R$ 1,99 a R$ 5,00 no maximo, agora não vendo nada!
Luis B.Comprava sempre arquivos de cortes, depois desses aumentos não compro mais nenhum. nunca mais vou comprar!
Elisabete M.ABSURDO AS TAXAS DE COMISSÃO!
Vagner S.Altas taxas
gilberto j.Super insatisfeito com esse plataforma! Vendas zeraram! E a comissão só aumenta!
Nayara .A taxa anteriormente era de 8%. Agora, ficou um absurdo! Essas taxa estão extremamente abusivas, em meio a uma pandemia, o site Elo7 fazendo esse tipo de coisa com os vendedores. Já está difícil vender, agora ficou uma missão IMPOSSÍVEL. Essa empresa não teve respeito nenhum pelos vendedores. Estou em choque!
MARILETE S.Concordo plenamente com as reivindicações dos meu colegas artesãos. Estive pensando em montar loja no elo 7, mas depois de saber dos absurdos que estão acontecendo por lá, acabei mudando de ideia e perdendo muito do respeito e admiração que tinha por quem comanda tudo isso.

Assinaram o abaixo-assinado
974 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado