Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Direito ao Auxílio Doença e aposentadoria pelo INSS para portadores de Transtorno Afetivo Bipolar(TAB)
, para Exmo. Sr. Presidenta da República, Exmo Sr Governador de Pernambuco/Prefeitos/ Deputados federais /Congresso Nacional /Portadores de TAB/ Famíliares/ Público em geral
Nome
Comentário
EDUARDO B.
Tenho transtorno bipolar a mais de 8 anos e tenho artrite nos dois joelhos. Apoio o abaixo assinado a aposentadoria para portadores de transtorno bipolar.
Eder F.
Eu sou favorável a aposentadoria aos portadores de TAB afinal é uma doença muito grave.
Sandra O.
Sou Bipolar, até hoje por ser uma doença invisível, me sinto invisivel tbém, sem direito a nada.
michele s.
essas pessoas tem q se aposentar pois podem cometer suicidio ou matar alguém
cristiane c.
afirmo ser portadora de transtorno afetivo bipolar e espero que possamos juntar forças para termos diretos e justiça.
RICARDO C.
Se Deus é por nós, quem será contra nós? ninguém... Fé em Deus que iremos vencer mais esta batalha.
Anderson S.
Sou portador do transtorno bipolar
Patrícia .
Portadores dessa doença devem ser amparados pelo INSS sem dúvida.
rogerio r.
tenho tab tomo medicamentos controlados mas me impede de trabalhar pelos efeitos colaterais.
samara p.
sou bipolar e sei o quanto e dificil conviver com essa maldita doenca
Rita S.
Gostaria que os peritos tratassem com mais repeito os pacientes com TAB pois eles não estão na pele do paciente para saber o que estão passando. Este ano sofri muito com a instabilidade de humor, tive 05 internações e várias tentativas de suicídio. Faço tratamento no CAPS aqui da minha cidade mas é mesma coisa que nada. O médico que eu fazia tratamento foi demitido e não contrataram outrao ainda. E o médico que está cuidando do meu caso, cada vez que passo com ele é um diagnóstico diferente... Não aguento mais... Recebi alta hospitalar para retornar ao trabalho, porém só consegui ir um dia no mês passado, não sei o que vai acontecer quando eu retornar... Não me sinto em condições de sair de casa. Não sinto vontade nem de sair na rua. As pessoas me assustam com as suas maldades e comentários... Sou aux. de enfermagem e já estava afastada do trabalho há um ano e meio. Não me sinto em condições de voltar... Parei de tomar toda a medicação, porque achava que estava mais me fazendo mal do que bem. Já tomei todo tipo de anti-depressivo que se possa imaginar. Só dou uma melhorada quando me internam e eu tomo aldol IM, aí dá uma rebaixada e eu fico uns quinze dias bem. Não sei até quando.
Ana M.
Preciso. Precisamos urgente.
Maria T.
Sou portadora do TAB e me sinto contemplada com essa iniciativa, que esse texto deixa transparecer tudo que já passei em minha vida, todos os sentimentos, desejos terríveis e sofrer o desprezo e desrespeito da sociedade e de muitos dos nosso entes, como de colegas de trabalho que nos agridem verbalmente e discriminadamente sem perceber a muitas palavras que falam e em outras vezes que ignoram a doença e acusam-nos de estarmos negligenciado no trabalho quando na verdade estávamos naquele momento passando por uma das infindáveis crises que nos acometem no decorrer de nossas vidas. Portanto vejo nesse abaixo assinado uma forma de resgatarmos nossa dignidade.
DIÓGENES C.
TAMBÉM SOU VÍTIMA DESSA DOENÇA.
Vania N.
Muitas pessoas dizem ser "frescura", mas só quem passa por isso sabe como é difícil. Principalmente quando o preconceito começa dentro de casa. Cansei de ser chamada de "doida varrida", "demente", "demônio" e também: "vai trabalhar preguiçosa!" Como? Dopada com remédios fortíssimos??
Elioenai P.
Estou de acordo , sofro com essa doença e não encontro animo para nada, não dou certo em emprego nenhum , e já cometi suicídio .
sebastião o.
Olá! estou indignado e mais confuso. Após contribuir com INSS por mais de 30 anos, já tive pedido de auxílio doença negado por duas vezes.Tenho 55 anos e estou desempregado ,sou portador de transtorno bipolar ,ainda que comprovando com laudo médico e contribuindo de forma facultativa ao INSS, com a ajuda da minha ESPOSA, pois não estou conseguindo emprego. PEÇO ENCARECIDAMENTE orientação de como devo agir para não enlouquecer de vez
dayani v.
eu apoio
Maria R.
Não consigo trabalhar por mais de um mês! Depois entro em desespero, depressão... mesmo medicada!
Rosemeire O.
Realmente quem não conhece não conviveu com alguém que tem esses transtorno não sabe o quanto é difícil e fica achando que a pessoa quer se encostar mas na verdade é o contrário quantos não gostariam de estar trabalhando normalmente !!!!
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
478
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados