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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MANIFESTO DA COMUNIDADE ACADÊMICA PELA REVISÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, para V. Ex.a Presidenta da República Federativa do Brasil Dilma Rousseff, Ministro da Educação, Ministra dos Direitos Humanos, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores brasileiros.

NomeComentário
Margarida M.a escola comum não dá conta de toda atenção necessária é preciso ter as duas
Luciana S.Por trabalhar com a pessoa com deficiência no âmbito da Instituição especializada percebemos que neste momento o Poder Público está nos deixando a margem das discussões, esqquecendo toda a nossa trajetória, que em alguns momentos foi o único espaço de trabalho efetivo para algumas dessas pessoas com deficiência.
Nadia D.Sou Educadora Especial com habilitação para deficiência mental. Já trabalhei em Salas de Recurso no sistema público do Esatado de São Paulo e acredito que muito deve ser feito em prol dos direitos das pessoas com NEES, em especial sobre a identificação dessas pessoas e suas reais necessidades.
Mariana C.Necessário rever a atual gestão a frente da educação especial no MEC, com urgência!!
marcelo b.apoio esta causa na esperança de que este pais pense antes em seu povo e depois em futebol
DENISE L.Solicito especial atenção, nesta Política, aos alunos com altas habilidades/superdotoação
Jose L.Este governo está aprontando mais uma armadilha...
Odnea P.A igualdade é uma das maiores desigualdades, inclusive a igualdade de escolhas, a felicidade não está para todos no mesmo lugar e sim na variedade dos caminhos que se pode trilhar.
Maria M.Por um Brasil mais justo e realmente inclusivo.
marcia s.Estou fazendo estágio em escola pública e vejo situações revoltantes acontecerem, por isso faço questão de assinar
ademar l.entendo que o mec deve tratar os diferentes de forma diferenciada, ou seja desde a carta de salamanca os organismos internacionais tem buscado avanço na educaçao inclusiva e tem ate alguns projetos bem intencionados em algumas escolas publicas municipais, contudo, no ambito da escola do ensino medio e profissional tem deixado a desejar,
Adriana R.Inclusão sim, de forma compulsória Jamais!
Marco C.Pelo respeito à Constituição Federal e pelo Direito de Liberdade de Escolha. A LDBN diz que o ensino será ofertado "preferencialmente" pelo Poder Público e não exclusivamente.
Nives C.Sou mãe de uma pessoa com Autismo
Beatriz K.Excelente trabalho.
Ester S.Apoio todas as lutas em prol da singularidade do aluno no processo educativo e na equalização de oportunidades.
SANDRA C.O respeito aos movimentos sociais e ao trabalho de inclusão promovido há décadas tem que ser levado em consideração em todas as Políticas Públicas.
ROSITA C.Creio que a solicitação de revisão faz parte do processo democrático na medida em que um grande grupo sente-se insatisfeito e deseja se pronunciar. Queremos sai da desconfortável posição /nós/ & /eles/ que tem caracterizado as discussões entre determinados grupoe com o MEC.
Nilson F.Ação de muita relevância em defesa da proteção integral e melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência
Rodrigo R.Juntos conseguiremos construir um mundo melhor!

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