Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pelo encerramento dos Contratos de Pedágios em Cumprimento da Lei no RS, para as instituições do Sistema Judiciário Brasileiro e do RS

NomeComentário
JANI S. Ta mais do que na hora de rever esses contratos de pedágio isso é um assalto.Porque os nossos de RS são os mais caros...são uma vergonha pra nós gauchos,enquanto Paraná e SC tem valores de pedágio bem mais baixos que os nossos...fico indignada com esse valor cobrado por aqui.
zoraia b.NAO AGUENTO MAIS PAGAR 9 PEDÁGIO PELOTASXPORTO ALEGRE IDA E VOLTA É DEMAIS.
.o valor dos pedagios são um verdadeiro absurdo !
Avelino C.Pedágio é coisa de político, para arrecadar para a campanha eleitoral.
ubary T.a cobrança de é um absurdo, quando passo o Rio grande do sul, e entro em outro estado, ai eu vejo que é uma vergonha nosso pedagio, além de caro poucas condições são oferecidas.
José P.Vamos lutar pelos nossos direitos!
leonardo b.é o pedágio mais caro do Brasil.
Maria P.Está na hora de cumprir o direito de IR E VIR!
Gilberto F.Deu chega de exploração acabou vazem.
Allan S.È uma vergonha o estado de nossas estradas e o valor que nos é cobrado.
Gabriel B.É uma vergonha a relação entre o que pagamos e a situação atual de nossas estradas.
Anderson R.Tenho a clareza que o Estado precisa arrecadar para manter as estradas em boas condições, não tenho clareza se a arrecadação do IPVA e outros impostos são suficiente para fazer a manutenção necessária. Porém o pedágio é uma forma agressiva e autoritária de arrecadar esse recurso, é preciso pensar formas de obter o recurso necessário sem impedir o ir e vir de cada cidadão pelo Estado do RS, sem falar nos prejuízos ao turismo no Estado, pois é público e notório os preços abusivos praticados no Estado do RS. Eu moro em Lages e reduzi as minhas idas a minha cidade natal devido ao alto custo da viagem causado pelos pedágios e todos amigos de SC que conheço só vão uma vez ao RS e dizem não mais retornar, embora gostem do Estado, mas é muito caro viajar no RS. Anseio pelo fim dos pedágios no Brasil, mas enquanto não houver que pelo menos os valores sejam reduzidos.
antonio a.É uma vergonha pagar SETE Pedágios para ida e volta na Pelotas - Porto Alegre!
Letícia S.Um basta para as tarifas abusivas e estes contratos de pedágios. Já pagamos o suficiente de impostos para gerar o valor necessário para a manutenção das rodovias.
jose v.sou a favor sim pelo direito de ir e vir
Marcelo p.Passo no mínimo 4 vezes por semana nesta praça e é um absurdo a tarifa cobrada pela consecionária.
Fernando P.Moro em Carlos Barbosa e trabalho em Caxias e diariamente sou obrigado a desviar o pedágio tendo que deteriorar o meu carro naquela péssima estrada. Sem contar que a estrada concedida para a concessionária também está em péssimas condições. Não precisamos de pedágio. Tendo que desviar eu acabo perdendo mais tempo, gastando em combustível e acabando mais cedo com o meu patrimônio! Chega de pedágio Já!
Regis B.Abaixo a exploracao
Jose f.Temos que fazer parte da administração de nosso Município,do nosso Estado e do País,só assim teremos uma sociedade descente!
Marcus D.Lamentável que não temos em nossos deputados representantes para lutar pelo encerramento dessa vergonha. Na verdade para que precisamos mesmo dessas pessoas?

Assinaram o abaixo-assinado
1.963 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado