Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Gratificação Judiciária e concurso de psicólogos e assistentes sociais do TJSP, para Presidente Paulo Dimas Bellis Mascaretti

NomeComentário
ZOLANI A.Sou favorável ao pleito, pois vivenciamos diariamente uma demanda de trabalho interminável, contamos com um quadro escasso de profissionais para dar conta de tudo, desde que entrei há 10 anos não consigo visualizar mudança neste quadro, sendo que ainda a cobrança dos prazos chega a ser absurda nesta situação, verificando-se que muitos profissionais adoecem, saem do TJ e estão sempre na iminência de assédio moral de seus superiores. Isto sem contar com as perdas salariais que tivemos ao longo destes anos, ou seja, perda de profissionais sem reposição devida, salarial, o que leva ainda a profissionais desmotivados e sem tempo para se atualizar/capacitar quando as poucas iniciativas do TJ para tal aparecem.
Marisa F.Concordo com a Petição. Nossa remuneração não acompanha o aumento do fluxo de trabalho e a tamanha responsabilidade profissional necessária para atuarmos nos processos em que somos requisitados.
Irles S.Pela remuneração pertinente à categoria.
ADALMIR O.Favorável aos pontos elucidados.
Elisabeth P.Concordo
Aparecida H.Justiça Já!!!
Marina B.necessitamos, urgente, de novos concursos e contratações; bem como, de adequada equiparação salarial.
Priscila M.Pela valorização salarial / fim da defasagem da remuneração.
MARIA C.Trabalhei em todas essas Varas, inclusive Vara da Fazenda com pessoas portadora de deficiencias.
Denise F.aguardamos que o pleito que fazemos seja analisado com justiça e pelos princípios das relações trabalhistas.
claudia n.Pela valorização dos Técnicos do maior e mais rico Tribunal do país.
maria c.Considero de extrema importancia as medidas pleiteadas para o bom andamento dos trabalhos periciais
Elzi A.valorização do profissional no Tribunal de Justiça.
MARIA .Arbitrar valor de ajuda de custo de 10 unidades de despesas de condução nos termos do Art. 806 das NCGJ em todos os processos afetos à Família e Sucessões, ressalvados os casos de assistência judiciária.
Angela S.É necessário também que o arbitramento do valor de ajuda de custo seja obrigatório nos processos de Família e Sucessões que não se configurem como Justiça Gratuita, conforme art. 806 das Normas da Corregedoria Geral de Justiça
Patricia R."No caso da Comarca em que atuo é imprescindivel a realização de novo concurso público para contratação de um psicólogo judiciário, muitos dos casos precisam ser encaminhados para outra Comarca, sobrecarregando aqueles profissionais e tornando ainda mais lentos os trâmites processuais"
Maria M.Penso que nosso salário deve ser compatível com a complexidade e responsabilidade do nosso trabalho, cujo objetivo principal é contribuir com informações relevantes à tomada de decisão pelo Juíz, muito diferente, portanto, dos profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros ou dentistas, cujas atribuições não estão relacionadas à atividade fim do judiciário. Apesar disso, o salário destes profissionais é superior ao dos Psicólogos e Assistentes Sociais, uma injustiça que merece especial atenção da Presidência deste Tribunal de Justiça.
Rita O.Necessário a melhora dos vencimentos e de novos concursos tendo em vista que nossas atribuições aumentam, mas o salario não acompanha.
Carlos F.Necessitamos de melhorias para vida com qualidade no trabalho que exercemos.
Irene A.Pertenço ao Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia

Assinaram o abaixo-assinado
1.244 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado