Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo assinado contra a Obrigatoriedade Curricularização da Extensão, para MEC

NomeComentário
Davi R.Não
luiz f.Trabalho o dia inteiro, tenho minha familia que precisa de mim, a faculdade é necessaria para realização do meu sonho, porém, as pessoas escolhem a modalidade EAD por não terem condições de fazer presencialmente, esta atividade de extensão é uma maneira de fazer e forçar os universitarios a abandonar seus sonhos, é inviavel, não tem como fazer, se querem tanto manter, que encontrem uma maneira de fazer online também assim como as horas complementares.
Vinícius R.Torna-se inviável para a maioria das pessoas, pois muitas trabalham o dia inteiro e estudam à noite.
Sara g.Não tenho tempo nem de estudar direito quanto mais fazer extensão acho desnecessário pois não vai agregar em nada no meu curso.
Karine .Impossível fazer os projetos de extensão eu trabalho sou enfermeira.
Giulia V.Trabalho , cuido de casa cuido dos filhos e assim fica impossível de se fazer um projeto de extensão ainda mais meu curso que pede muitas horas
Romário d.um absurdo
Victor G.Não tenho tempo o suficiente para fazer atividades de extensão sendo que já dedico tempo para minha graduação.
Jennifer L.O trabalho tem um objetivo bacana mas não foi pensado corretamente considerando as demais atividades que o curso já exige de forma obrigatória como ACs, PIM, entre outras. Além disso exige um tempo elevado para produção e preparo, mas a faculdade não da quaisquer orientações sobre isso de forma clara e objetiva. Informações sempre confusa com prazos extremamente curtos.
Clayton M.Essas extensão só fazem perder nosso tempo e não agregam no nosso estudo profissional, horários exagerados! Nós esforçamos o máximo para estudar, se dá bem nas provas de tal curso que queremos que essas extensões e até mesmo horas complementares fazem perder o foco e também sabemos que isso não agrega para conhecimento.
Andrea O.Isso é uma loucura temos q acabar com essa situação de projeto de extensão
Gustavo .Carga horária da extensão muito pesada e puxada, para nós que trabalhamos durante o dia e ainda temos que estudar, muito difícil conseguir terminar o curso dessa forma.
Karine L.Os projetos de extensão , geralmente fica impossível realizá-los para quem trabalha clt , chega tarde em casa , estuda e também empreende como no meu caso. E muito difícil
Josiane N.EU ESCOLHI A MODALIDADE EAD JUSTAMENTE PRA CONSEGUIR CONCILIAR O CURSO COM MEU TRABALHO. E VÃO LA E METEM 166 HORAS DE PROJETOS QUE POUCO VÃO AGREGAR NA NOSSA VIDA PROFISSIONAL, QUE SÃO OBRIGATÓRIOS E NAO TENHO TEMPO PARA CUMPRIR, A MENOS QUE EU ME DIVIDA EM DUAS PESSOAS. SE AO MENOS FOSSEM EM GRUPOS ATÉ DARIA, MAS INDIVIDUAL É QUASE IMPOSSÍVEL
JAQUELINE S.Eu já estava com mais de um semestre concluído quando anunciaram as atividades de extensão obrigatórias, mas quando iniciei o curso não tinha isso, não consegui conciliar trabalho, filhos, matérias com as atividades de extensão, estou quase terminando o curso, e só então vou poder tentar fazer alguma atividade, sem contar a burocracia e dificuldade em conseguir lugares que aceitem, já fui em ONGs e escolas particulares e todos que visitei deram uma negativa sobre efetuar os projetos nos locais.
Rafael G. Trabalho o dia todo, entro em um curso na modalidade EAD em um faculdade PAGA por não ter tempo durante o dia, ai então surge uma OBRIGATORIEDADE do MEC impondo um tipo de atividade extensionista, onde eu terei que pedir dispensa do serviço para ir atrás de uma instituição ou pessoa que esteja disposta a me ouvir, tudo isso sem receber remuneração. me fala quem foi o gênio do MEC que propôs esse tipo de obrigatoriedade em????
Lucas B.Esses projetos podem se tornar burocráticos e descolados das reais necessidades da comunidade, o que limita seu impacto. Além disso, a carga horária e os requisitos podem ser vistos como um peso adicional para nós estudantes, que já enfrentamos uma carga intensa de estudos.
João .As atividades de extensão deixa inviável a formação de cursos superiores para quem não possui tempo.
Luis .Sou a favor do fim da obrigatoriedade das horas de extensão. Simplesmente quem trabalha e estuda NÃO TEM TEMPO para isso, além do fato de ser completamente irrelevante para o estudante.
thomas c.Sem chance de contiuar o meu curso de Farmacia ja basta as 800hrs de estagio agota mais a Extensao

Assinaram o abaixo-assinado
7.986 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado