Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Crime de Racismo na UFMA, para Universidade Federal do Maranhão/UFMA

NomeComentário
Carlos B.É uma vergonha existir pessoas racistas num ambiente em que deveria repassar conhecimento e não um pensamento retrogrado!
MARIA .Caso ainda não tenham feito denunciem o caso ao Ministério Público do Maranhão que tem o dever de investigar o caso.
paulo a.Que isso sirva para alguma coisa...
SUSILAINE J.acredito que seu parecer é vergonhoso ,pois sou negra e se ofende um negro em pleno seculo xx,em uma faculdade que deveria ser a base para acabar estes esteriótipos
Phablo N.O tal professor racista não é o único exemplo de profissional desqualificado e mal educado desta Universiade. Existem muitos outros casos de professores que contribuem para uma má fama do ensino acadêmico Maranhense principalmente no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, local do fato ocorrido.
Mônica N.Infelizmente existe "Educadores" sem Educação...É lamentavel!
ADOLFO S.Se tudo isso é verdade o comportamento do professor é uma vergonha abominável e deve ser mandado embora imediatamente
OluwafemiNo mínimo ridículo que essas coisas ainda acontecem no Brasil no pleno século 21..É uma VERGONHA!!! Espero q justiça seja feita..!
marcia s.Nos como professores, alunos, cidadaos ludovicenses, nao podemos admitir que um professor universitario em pleno seculo 21 possa ter dentro de uma Universidade tal comportamento com os nossos irmaos africanos, nao somente com os mesmos, mas com todos os cidadaos maranhenses que se sntiram ofendidos e discriminados,afinal ele esta em terra de negro. Estamos indignados, esse fato lamentavel nao pode ficar impune. Parabens aos alunos pela iniciativa.
Valdete S.Mesmo estando longe e não fazendo parte do corpo discente sinto-me ofendida pois sou negra e adoraria ter vindo de um Continente que ajudou este país a ser o que é.
ANTONIO C.Já por veses também sofri com racismo em escola publica em uma das ETEs se SP - Concordo com está ação na minha época não havia a lei foram 3 anos de torturas e chacotas.
Anderson A.Absurdo isso, um estado como o Maranhão onde 70% da população se autodeclara negra, um professor de Universidade Federal (UFMA) com papel educacional. Fazer uma coisa dessas! Preconceituoso F.D.P...
MARCOS A.O fato é gravíssimo e merece punição exemplar. Demissão é muito pouco. O cidadão tem de ir pra cadeia!
Thiago S.Exoneração!
Lídia L.esse professor deixou, bem claro que é um racista, espero que seja punido por sua atitude
José B.Estamos em pleno século XXI e isso não pode ser admitido no Brasil, principalmente por um irmão Nigeriano como tantos brasileiros que tem seus direitos constitucionais feridos por quem deveria está dando um exemplo em instituição de ensino superior pública federal. Isso é inadmissível e deveria ter exemplo de demissão sem discussão, pois enquanto não fizermos o exemplo do que é correto o famoso " deixa para lá " vai reinando no país. A polpulação não admite mais isso!
Daniel M.E seguimos pagando gente assim com o dinheiro do povo brasileiro. Que seja exonerado!
João M.absurdo. nada alem.
Pedrolina S.Infelizmente na área da educação, usando a máquina publica para disseminar o mais pervesso preconceito.
Sergio L.Este professor precisa ser questionado e se auto-questionar sobre o seu papel na sociedade enquanto professor.

Assinaram o abaixo-assinado
7.682 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado