Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!
, para Ministério da Educação;
Nome
Comentário
Carolina L.
absurdo!
Larissa N.
Não podemos pagar por nada! Nossos pais batalham para conseguir tudo o que temos, precisamos receber algo em troca!!
Amanda P.
Dilma pare de criar essas leis pra tentar ''tapar buracos'' e invista de uma vez em educação !
Roberto F.
Cota é um ato racista
Carlos G.
se é para resolver o problema educacional do país, que seja desde a base! melhorando todo o ensino público, e não prejudicando aqueles que ,por esforço de seus responsáveis, tiveram oportunidade de ter um ensino de qualidade!
Taynara O.
O governo não deve prejudicar os alunos de colégios particulares, para amenizar a falta de atenção que dão à educação no Brasil. Melhorar o ensino da rede pública seria mais viável e mais digno.
kaio m.
essa situaçao e uma humilhaçao para os proprios negros, indios etc, pois o governo esta mostrando que tais individuos nao sao capazes de concorrer com as pessoas que nao farao o vestibular por contas!!
Nathália S.
Uma de educação pública de melhor qualidade é o que tornaria o Brasil mais justo e igual. Encobrir a realidade da educação brasileira com cotas é apenas resolver o problema de forma superficial.
Tulio S.
Nao sou tao contra as cotas pra escolas publicas sou contra cotas para negros pois nao é pela cor da pele que alguem e mais inteligente ou nao !
Nathalia A.
não cotas!
Heloísa A.
A medida correta é melhorar o ensino público, e não mascará-lo.
Paulo L.
Isto é um absurdo, o que deve ser feito é aumentar o nível de educação pública para que todos tenham direito a concorrer em igualdade e não facilitar quem tem ensino deficiente financiado por um governo populista!
Lais D.
Cota absurda, completamente injusta e um perigo para a futura sociedade. Isso não vai melhorar o ensino, vai piorar.
Thaís T.
É errado fazer esse tipo de cotas para cobrir o problema que já existe no Brasil. Seria muito mais fácil melhorar o ensino publico do que "limitar" a entrada dos estudantes de colégio particular. Com certeza isso deveria ser revisto para ser justo. Existem pais de estudantes de colégios particulares que se esforçam muito para poder pagar todo mês "aquele monte de dinheiro", porque querem os seus filhos com uma boa educação e ensino. Não é justo com a família que ganha pouco, se dedica ao máximo para deixar seu filho bem "estruturado" e chega em uma Universidade Federal e não consegue passar por existirem COTAS. Pense bem, fazer cotas já um tipo de descriminação.
Pedro T.
Todos lutam por igualdade, e cotas não é sinônimo de igualdade
Kátia L.
Absurdo!!!! porque nao investir no básico pra evitar tamanho preconceito...ja q nossa sociedade é "igualitaria" ?
Vinicius D.
sou a favor da melhoria da educaçao publica e do reduzido custo de vida com bons meios de tranporte.Assim,as pessoas nao terao como reclamar de que nao tem educaçao de qualidade ou que nao tem como ir a escola
Mariana O.
Acho isso um ABSURDO! invista em escolas públicas presidenta...
Glicínia P.
Ao invés de investirem no ensino de base, isto é, melhorando o ensino nas escolas públicas, pagando melhor os professores, esse nosso Congresso Nacional dá mais uma prova da sua incapacidade de legislar, aprovando esta lei absurda e injusta.O que tem que prevalecer para que se entre numa Universidade Pública é o mérito e o nível acadêmico daqueles que se candidatam a isto e não de qual escola eles estão vindo,seja ela pública ou particular.
Gabriel B.
Eu e alguns amigos estamos mobilizando uma campanha a nível municipal, por favor entre em contato comigo para podermos organizar algo maior e mostrar a eles que estão errados
anterior
1
...
38
39
40
41
42
43
44
...
128
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
38.601
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados