Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: AO PODER PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL- CARTA EM DEFESA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ, para Exmo. Sr. Presidente da República Michel Temer. Exmo Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão

NomeComentário
Ailton S.A UERJ não pode morrer, o futuro do nosso país depende também dá universidade do estado do Rio de Janeiro.
Maristela S.Como cidadã carioca e brasileira, digo não ao descaso a uma Universidade de excelência, como a UERJ. Digo não, ao descaso do poder público, com relação a esta questão, que tanto vem afetando a vida de profissionais da educação, demais profissionais e aos alunos. A Educação brasileira não merece isto!!!!!
Maria P.Que salvem a UERJ
Maycon M.A UERJ É UM BEM PÚBLICO E DEVE SER CUIDADA, INCLUSIVE PARA GARANTIR AQUILO QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO.
Vânia P.Vamos salvar a Uerj com o dinheiro da Teles.
Ricardo S.Prof. Associado aposentado pelo IBRAG , Uerj
Marcelo F.O governo estadual tem a obrigação de garantir o funcionamento da Uerj, ou seja, o repasse da verba necessária ao pleno funcionamento de todas as atividades, o pagamento dos funcionários e professores e as bolsas dos alunos e pesquisadores. Também deve renovar os contratos dos professores temporários e contratar aqueles que foram aprovados no último concurso. Por fim, também deve sanar as dívidas com as empresas terceirizadas. Trata-se de uma obrigação.
Heloisa G.Quando faliram o estado decidiram os gestores do Estado do Rio de Janeiro aplicar recursos além do que seria sustentado pelo orçamento público. . Os servidores da UERJ não foram consultados com via orçamento participativo. Logo é inadmissível a qualquer trabalhador ficar sem os vencimentos fruto de trabalho realizado para a sociedade. Os salários dos trabalhadores sustentam as famílias. As contas e obrigações financeiras destinadas não poderão ser parceladas como o governador do Estado está propondo.
Henrique J.Não podemos MATAR nossa Universidade.
Joel M.A UERJ é uma conquista do povo do Rio de Janeiro e não pode acabar assim. Vamos ajudar com o que for possível. Começando por assinar esta petição.
Allan S.Assino em defesa da UERJ.
Murilo S.A UERJ não pertence ao governo do estado do Rio de Janeiro... Pertence ao povo brasileiro. Uma universidade plural que atende a todos indistintamente de sua naturalidade, raça ou condição socioeconômica.
Yasmin .Uma Universidade pública e de qualidade é um direito de todos. O que o governo estadual está fazendo com a Uerj é um crime. BASTA.
Wolney A.Absurdo total um país em desenvolvimento como o Brasil ter o investimento mais valorizado por todos os países, a Educação, sendo descartado dessa forma.
Rafael S.Viva a UERJ....
Eponina R.Petição a favor dá UERJ
Henriqueta V.Em defesa da uerj sempre
Fernanda f.Situação de emergência exige medidas drasticas e intervenções superiores.
Maria R.Vamos salvar a UERj
Wagner C.Não há futuro sem universidades de qualidade. Acordem governantes, legisladores e membros do judiciário, guardiões da lei. Salvem a UERJ de tanto descaso, omissão e desrespeito pelo poder público!!

Assinaram o abaixo-assinado
39.011 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado