Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra 50% de cota pra rede pública nas Universidades Federais!, para Ministério da Educação;

NomeComentário
Italo S.cota e palhaçada isto é preconceito
Catharina R.Melhorem primeiro os ensinos fundamental e médio!
Gustavo L.Não é necessário aumentar o número de cotas para reduzir as desigualdades sociais no Brasil, e sim, passar a valorizar e acima de tudo, melhorar em amplas formas a educação de base, como o ensino fundamental e médio. É preciso ter um país mais juntos e parar de buscar a igualdade utilizando desigualdade.
Gabriel P.Nossos parlamentares estão cada vez mais a procura de esconder com longas cortinas o fato de a educação pública no brasil estar falida. Os estudantes de escolas públicas merecem sim uma educação de qualidade e que os deixe em pé de igualdade aos demais que por sorte nasceram em famílias com melhores condições de pagar bons estudos.
Ana S.Melhorem a qualidade do ensino em vez de fazer demagogia de pobre.
Fernanda M.Vergonha!
Juliana M.Nao tenho nem palavras.....
Andresa .É um absurdo o governo punir a classe média que faz o maior esforço pra pagar a educaçao de seus filhos. Melhore o ensino e nao crie mais políticas afirmativas. O governo se acostumou a dar o jeitinho brasileiro em tmuigas coisas inclusive na educaçao.
Igor F.Cotas não! Chega de remendos no problema da educação.
Flavio M.Nosso país só irá para frente se aprendermos a sermos honestos. As cotas são uma desonestidade para com aqueles que tem se esforçado para conquistar uma vaga.
Eduardo O.É um absurdo essas cotas para alunos de escolas publicas ,se querem melhorar a educaçao tem que investir nos ensinos medios e fundamentais.
Giordano C.Não se pode retalhar um País por injustiças cometidas no passado, deve-se melhorar a qualidade de ensino das escolas públicas e igualar todos, negros, brancos, pardos, de escolar particulares, estaduais, federais, o que for. O problema não está na cor, e sim na falta de estrutura do governo para com as escolas.
Marina B.Isso é uma prova de que a educação pública não atende o que deveria. Se pagamos tanto imposto pra ter uma educação básica de qualidade porque temos que reservar vagas pra eles? Pra onde ta indo nosso dinheiro então?
Scharllet G.Acho que cotas é uma maneira maior de discriminação, todos somos iguais perante lei tendo direitos e deveres, certamente que renda social ou coisa do tipo não há igualdade, mas a questão é cotas para quem estuda em escola publica porque o governo não quer investir na melhoria da educação,. Isso é inconstitucional, sou contraa e quero meus direitoos!!
Ellen B.Prover cotas é discriminar, e tentar tapar o sol com peneira. Invistam em educação de qualidade, para que os alunos possam passar por seus próprios méritos!
Camila O.O ensino público deve ser melhorado, cotas prejudicarão ambas as partes.
Vanessa O.Acho que não seja justo essa cota, simplesmente pelo fato de nós, que estudamos em escola particular, termos menos chance. Estudar em escola particular, não significa que você tem condições de se formar em faculdade particular. E não significa que todos os alunos de escola pública não tem condições de estudar em uma escola particular. Eu, particularmente, acho que o governo, encontrou nessa lei, uma forma de colocar os alunos que não tem base dentro das faculdades, se eles investissem em educação, não seria necessário o sistema de cotas pra escola pública. Nós, formandos ou futuro formandos do Ensino Médio de escola particular, ja fomos privados de outros recursos para ingressar nas Universidades Federais. Não acho que mais essa privatização seja justa. Vanessa 2° ano do EM
Bruno M.Essa aprovação de cota para a rede pública foi a cereja do sunday da progressão continuada.
Zhao L.VAMOS BRASIL !!!
selma .precisamos de ensino de qualidade

Assinaram o abaixo-assinado
38.601 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado