Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Jefferson .Eu apoio a escola especializadas.
MARIA R.Sou contra o fechamento APAE
Yuri .Sou totalmente contra qualquer medida que coloque em risco o funcionamento das APAEs e o atendimento especializado que elas oferecem a milhares de pessoas com deficiência em todo o Brasil. Essas instituições são fundamentais para garantir inclusão real, cuidado e desenvolvimento de quem precisa de atenção diferenciada. O governo deveria fortalecer as APAEs, não limitar o papel delas. Por isso, assino esta petição como forma de defesa das APAEs e de todas as famílias que dependem desse trabalho essencial para o bem-estar e a educação inclusiva no país.
Tatiane .não podem fechar as escolas especializadas
Marilene .Apoio essa instituição,para que ela continue a fornecer estabilidade para nossos crianças.
Bruna .Sou contra o fechamento da APAE
Elizabete .Não.vamos aceitar essa decisão. Apaes são importantes.
Josimar .Essa instituição não pode parar
ANDRÉA .Apae é muito importante pra os nossos filhos ajuda bastante no desenvolvimento deles
ANNE V.Tenho um filho autista,acho muito importante para eles,eles já tem o mínimo, porque tirar mais isso deles
Jefferson .Eu apoio as escolas especializadas.
Suely .Totalmente contra
Solange .Lutamos pelo um reconhecimento e educação melhor, de excelência para as nossas crianças
Patrícia .Eu acho que a escola pública especial é indispensável pois cuida de crianças que precisam de cuidados rigorosos e seria uma grande perca para sociedade
SUZI G.É preciso respeitar as particularidades das nossas crianças. Sala de aula não é depósito. O povo brasileiro precisa ter uma educação de qualidade.
Patrícia .Sim as escolas . Apaeana
Luiz .Eu apoio as escolas especiais!
Rebeca M.As Escolas de ensino especial são importantes, dando oportunidade para as crianças com maior comprometimento.
Fabiane .Nas escolas normais , os alunos especiais não vão ter mesmo aprendizado e cuidado como nas APAE, já fiz estágio , e cuidado que eles tem é muito valioso para desenvolvimento deles, APAE não podem fechar
Wellinton .Eu sou contra em acabar cm tá escola. Pois esse desgoverno está acabando cm o nosso Brasil

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado