Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Tatiane .
Eu apoio as escolas especializadas
Krisleide .
Uma sala de aula comun não dará a essas crianças o devido e merecido atendimento . Inserir uma criançaem uma sala de aula comum e não dar a ela o suporte necessário atenddendontodas as suas necessidades, isso não é inclusão e sim exclusão.
MARIA A.
Sou contra o fechamento da APAE
Rita .
Eu apoio as escolas especializadas
Edemar t.
Eu apoio escola especial
Ana .
Escola especializadas precisa continuar
JANAINA S.
Esse decreto representa o retrocesso .
Alessandra A.
Isso é uma verdadeira exclusão.
Silvana .
Sou a favor que as APAEs continuem atendendo! Pois é muito importante o papel que desempenha.
Maria M.
votem!
Arzerina .
Apoio escola especial
Antonia S.
Não deixe nossa educação especial acabar
Geliade v.
São muito importante para que fechar
Léia .
Acabar com as escolas especializadas é um crime contra a sociedade
Zaqueu .
Declaro meu total repúdio ao Decreto Nº 12.686/2025, que ignora a realidade das famílias e das instituições que há décadas acolhem e educam com excelência nossos filhos com deficiência. Como pai de uma mulher com deficiência, atendida pela APAE desde a primeira infância, e de um jovem autista que estuda na modalidade EJA, afirmo que a rede regular de ensino ainda luta para atender adequadamente os alunos não excepcionais — quanto mais os especiais. A inclusão verdadeira exige preparo, estrutura e respeito à diversidade, não imposições burocráticas. Meu apoio irrestrito às APAEs e demais escolas especializadas. — Zaqueu Faustino de Andrade
Rosangela .
Temos que abrir escolas especiais e não fechar
Tania S.
Apoio as escolas públicas contra o decreto 133.922
Tais .
Em defesa das escolas especializadas
Aurea S.
Não sou a favor dessa lei, pois meu filho nunca conseguiu,em escola normal,tenhe que ter escola especializada sim
Francielly .
Inclusão não se faz apagando escolhas, cada criança merece o direito ao atendimento que melhor respeite suas necessidades.
anterior
1
...
434
435
436
437
438
439
440
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.924
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados