Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Tatiane .Eu apoio as escolas especializadas
Krisleide .Uma sala de aula comun não dará a essas crianças o devido e merecido atendimento . Inserir uma criançaem uma sala de aula comum e não dar a ela o suporte necessário atenddendontodas as suas necessidades, isso não é inclusão e sim exclusão.
MARIA A.Sou contra o fechamento da APAE
Rita .Eu apoio as escolas especializadas
Edemar t.Eu apoio escola especial
Ana .Escola especializadas precisa continuar
JANAINA S.Esse decreto representa o retrocesso .
Alessandra A.Isso é uma verdadeira exclusão.
Silvana .Sou a favor que as APAEs continuem atendendo! Pois é muito importante o papel que desempenha.
Maria M.votem!
Arzerina .Apoio escola especial
Antonia S.Não deixe nossa educação especial acabar
Geliade v.São muito importante para que fechar
Léia .Acabar com as escolas especializadas é um crime contra a sociedade
Zaqueu .Declaro meu total repúdio ao Decreto Nº 12.686/2025, que ignora a realidade das famílias e das instituições que há décadas acolhem e educam com excelência nossos filhos com deficiência. Como pai de uma mulher com deficiência, atendida pela APAE desde a primeira infância, e de um jovem autista que estuda na modalidade EJA, afirmo que a rede regular de ensino ainda luta para atender adequadamente os alunos não excepcionais — quanto mais os especiais. A inclusão verdadeira exige preparo, estrutura e respeito à diversidade, não imposições burocráticas. Meu apoio irrestrito às APAEs e demais escolas especializadas. — Zaqueu Faustino de Andrade
Rosangela .Temos que abrir escolas especiais e não fechar
Tania S.Apoio as escolas públicas contra o decreto 133.922
Tais .Em defesa das escolas especializadas
Aurea S.Não sou a favor dessa lei, pois meu filho nunca conseguiu,em escola normal,tenhe que ter escola especializada sim
Francielly .Inclusão não se faz apagando escolhas, cada criança merece o direito ao atendimento que melhor respeite suas necessidades.

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado