Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Afrania .As escolas especiais fazem um papel importante no desenvolvimento de crianças especiais que as escolas normais não tem estrutura
DORA M.Tem laudos que são claro, essas crianças pedem atenção 24h/dia, vivem em seu mundo e não socializam, infelizmente só agridem. Toda a sala se torna refém, essa inclusão é um crime dos direitos das demais
Valéria .As escolas especiais não podem acabar jamais.
Antonio S.Vamos ter mais solidariedade com os que mais precisam
[email protected]Vamos proteger essas pessoas eles precisam das apae
Camilla x.Sou contra o fechamento dessas instituições, pois todos que estão ali é pq Precisa de cuidados especiais que escola comum não são qualificadas a dar. Eles não estão dando conta nem dos alunos que estão lá e ainda querem jogar mais que precisa de cuidados especiais sendo q nem funcionários tem direito nas escolas . Essas crianças merecem o melhor
Elizeu .Eu apoio as escolas especializadas
Renato .Não fechamento das escolas especiais
Ana .Eu sou contra ao fechamento das escolas especializadas
Léia .Eu sou contra o decreto...
Maria .Sou a favor das escolas especializadas. Inclusão em rede regular de ensino é uma ilusão. Na prática não existe. É precidicial tanto para os PCDs, quanto para as crianças regulares.
ROSA O.Defendo as escolas especializadas, o governador devia era ampliar as vagas, construir mais escolas e contratar mais professores e não fechar as poucas que tem. Não ao decreto N°12.686/2025.
Gelvanice L.Inadmissível querer acabar com essas escolas.
SIMONE K.Eu defendo a escola especializada!
Creusa M.Um absurdo isso! A Inclusão não existe em escolas regulares!
Marlon .Sou totalmente contra o que estão fazendo
Lazaro R.Contra o fechamento das escolas especiais.
ELIANE R.É ridículo essa lei, pois na APAE tem profissionais especializados para cuidar de nossos filhos...
SANDRA .SOU CONTRA O FECHAMENTO da APAE
Silvana .Eu apoio a APAE

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado