Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a lei que proíbe a leitura de Guimarães Rosa na escola, para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Estadual Bruno Siqueira (PMDB); Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão (PT); Deputado Estadual Almir Paraca (PT); Deputado Estadual André Quintão (PT)

NomeComentário
Wagner C.Estão tentando editar um novo INDEX, censurando a livre expressão do pensamento sob o pretexto do falso moralismo e usando como escudo as nossas crianças.
luiz d.petralhas , arautos do obscurantismo , da mediocridade e da censura .....sempre se superando !!! SOCORRO , como são ignorantes..........
Léo J.Infelizmente esses deputados estão afundados em um estado de mediocridade e profunda idiotia.
Maria L.Uma língua viva não se submete aos ditames da Lei. Mesmo assim, é preciso barrar normatizações que têm caráter discriminatório e interesse em constranger o movimento da história. Quando os nobres deputados estiverem à altura dos textos e autores que censuram poderão compreender o caráter limitado de suas proposições.
Fernando A.Insanidade pura
Saulo .É a tentativa de volta definitiva às trevas, quanta ignorância! Por quê esses autores não vão dar um giro no norte de Minas?
ariane c.os senhoresque propuseram tal lei demonstram profunda deficiencia em sua escolarizacao! Por favor, srs honrem seus numerosos salarios legislando inteligentemente para quem lhes emprega: o povo!
Lizandra C.Eu concordo com este Abaixo-Assinado, pois nunca ouvir dizer que um aluno foi influenciado a cometer um ato errado por que leu um livro, o que deveria mesmo ser proibido eles não fazem nem questão e ficam ai atrapalhando a vida dos outros querendo estragar de vez a literatura.
Joelma S.Nasci em uma cidade do Norte de Minas Gerais e é assustador que queiram fazer uma lei deste tipo. A ignorância é um dos maiores perigos da nossa sociedade
Fernando C.É um absurdo proibir os grandes nomes da literatura moderna e contemporânea, como Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Mário de Andrade, Drummond de Andrade, Oswald de Andrade e tantos outros apenas por não respeitarem a norma culta do português (como se algum falante respeitasse) em detrimento de um projeto estético-ideológico.
Eduardo F.Todo preconceito (inclusive o linguístico) deve ser combatido.
Rodrigo D.Vergonha!
VERA S.Não adianta proibir obras literárias, sendo que a televisão tem um conteúdo de programações piores.
Ralf R.Senhores, não pretendam legislar sobre assuntos nos quais os senhores não estão a par do estado-da-arte entre os especialistas no assunto. Isso não só fica ridículo, como também é condenar o seu país a permanecer defasado e atrasado no mundo do conhecimento. Vão tratar de alguma coisa de que ENTENDEM, e chamem especialistas de vieses diversos para lhes darem umas aulas antes de abrir a boca sobre o que apenas PENSAM que entendem!
ANA N.Absurdo que a literatura importante seja vetada
Nathália V.Esse projeto de lei atesta a ignorância dos deputados, que sequer são capazes de ler um conto do autor! Um absurdo completo!
Julio P.É um absurdo que pessoas desqualificadas queiram legislar sobre estes fatos
Rafael B.Como professor me oponho as ideias defendidas pelo deputado Bruno Siqueira: “Não se pode banalizar o ensino público com livros que se prestem a teorias que os próprios professores discordam e que contribuem para o despreparo de nossos alunos”,
Solange F.Absurdo!, quem lê Guimarães Rosa não sai ileso em sua sensibilidade! Os jovens não podem serem privados disso!
Pedro S.Lei estúpida

Assinaram o abaixo-assinado
12.249 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado