Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra o projeto de lei que dispensa pós-graduação no magistério superior
, para Congresso Nacional
Nome
Comentário
Ezio M.
Não concordo com o projeto de lei que dispensaa pós-graduação no magistério superior
Janiciara S.
Isso vai ser a mesma coisa que fechar o caixão da educação no país! Que absurdo! É vergonhoso que o interesse de alguns prejudiquem milhoes de jovens que buscam o conhecimento com seus mestres respeitados e dignos!
Maria N.
Assino este abaixo-assinado contra o projeto de lei referido, relembrando, simultaneamente, que a universidade deve ser reconhecida como uma instituição que transmite conhecimento, mas, sobretudo, como instituição que deve se primar por ser produtora de conhecimento. E esta sua função primeira cabe aos mestres e doutores. Será que nossos "distintos" políticos desconhecem esse fato?
Walkiria B.
A qualidade do ensino do superior depende de experiência em pesquisa.
Luana S.
Uma formação adequada exige um professor que domine completamente o assunto para que consiga passar todas as informações necessárias ao graduando de forma clara, precisa, objetiva e complementar a formação.
Mauricio G.
Algumas faculdades em que lecionei no final dos anos 90 e inicio deste século melhoraram consideravelmente a qualidade de ensido e consequentemente formando melhores profissionais na medida que a lei exigia que no mínimo 1/3 dos docentes de cursos superiores deveriam ser titulados (mestres ou doutores). Após algum tempo, o governo flexibilizou essa exigência e a qualidade de ensino despencou (fora o comodismo e estagnação no conhecimento que se instalou entre os docentes). Recentemente foi publicada portaria exigindo que as universidades ofereçam "obrigatoriamente" programas de mestrado e doutorado. Este sim é o caminho. As faculdades ou grupos econômicos que querem tranformar educação num comércio, que mudem de ramo ou se enquadrem nas exigências da LDB.
Flávio M.
Qual o sentido da pós-graduação então?
Angela C.
Absurdo total este projeto....retrocesso em função de interesses de alguns!
Valdomiro M.
Absurdo! Primeiro os livros que ensinam errado, agora mais esta! É isto que fazem para melhorar o ensino brasileiro? Prefiro mais a ditadura militar que esta anarquia federal!
Renata R.
Isso provocará queda na qualidade de ensino
Raquele C.
Totalmente absurdo! Mostra o quanto o propósito do estado é manter o povo cada vez mais ignorante para a continuidade da roubalheira em que vivemos! LAMENTÁVEL!!!
Antonia S.
Um absurdo....
Mônica D.
Nossa briga hoje é por uma educação de qualidade no nosso país e não será possível qualidade sem qualificação dos professores que formam os professores.
Fernando N.
O valor da educação subestimada!
Wilton P.
Uma medida absurda, descabida....
José F.
São os algozes da educação neste país, cujo interesse maior reside na manutenção da ignorãncia para poder governar sem questionamentos. Isso já é secular no Brasil.
HABIB M.
Seria um retroçeso ao sistema educativo brasileiro!!
Amanda .
É impressionante como somos ridicularizados pelas pessoas que vestem a capa de cordeiro para salvar o país. É ridículo como somos desvalorizados, achincalhados e ludibriados pelas pessoas que deveriam falar por nós. É revoltante notar que incompetentes como esse tal, que inventou mais uma forma de nos rebaixar, trabalham muito menos que nós, estudam muito menos que nós (se é que um dia estudaram) e sofrem muito, muito, muito menos que nós, estão acabando com o restinho da dignidade que resta a nós brasileiros, nós que trabalhamos, suamos e sofremos para pagar um pouco de sossego. O que o Brasil precisa é de uma revolução. Não é uma greve ou uma revolta, porque revolta nós já temos. Precisamos transformar essa revolta em voz ativa, como a França fez. E até hoje não há exemplo melhor de revolução.
keila c.
Ridiculo esse Alvaro Dias....
Elisa G.
Fazer mestrado e doutorado agora vai ser motivo de demissão! Absurdo! Queremos qualidade!!!!!!!! Será que os políticos brasileiro não entenderam ainda? Se quiserem eu faço um desenho!
anterior
1
...
44
45
46
47
48
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
15.853
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados