Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a lei que proíbe a leitura de Guimarães Rosa na escola, para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Estadual Bruno Siqueira (PMDB); Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão (PT); Deputado Estadual Almir Paraca (PT); Deputado Estadual André Quintão (PT)

NomeComentário
Ana Z.Devemos criar um projeto de lei que proíba deputados de dizerem besteiras!
Pedro C.Triste, assim que fico ao ficar sabendo da regressão intelectual de nossos políticos. Isso sem falar no trauma destas crianças, que crescerão sem o contato com esses escritores...
Bruno L.É lamentável ao vermos a incapacidade de nossos políticos em desempenhar as funções que propuseram. Acredito que estas "pessoas" não devem ter a menor idéia de quem se trata João Guimarães Rosa, de sua importância para a literatura brasileira e de todo o seu reconhecimento MUNDIAL, PERDERAM UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FICAREM CALADOS. No mínimo, deveriam ter pesquisado e saberem que estão cometendo não só um crime e uma disconsideração contra uma das maiores personalidades mineiras e brasileiras.
Martha M.O que vamos ensinar para nossas crianças se não tiverem acesso aos livros de Guimarães Rosa? Ah! A biografia de um brasileiro que com poucos anos de trabalho, virou sindicalista e incitador de greves, tornando-se dputado federal e depois presidente da república federativa do Brasil? Ensinar o que? Que a política atual do Brasil é feita por homens sem mácula, de bem? Nossas crianças não merecem isto, elas merecem muito mais como o grande Guimarães Rosa. Pensem bem, se tiverem condição de pensar.
Wellington C.Completo absurdo por se tratar de lei que contraria inclusive a Constituição Federal que declara o direito à liberdade de expressão e com certeza abandonar os livros que nortearam e norteiam a maioria de nossa sociedade é o mesmo que Hitler fez ao mandar queimar os livros que contrariam suas loucuras psicopáticas. Lamentamos por vermos que nossos deputados perdem tempo e se mostram totalmente desprovidos de condições de exercer suas funções tamanhas suas ausências das necessidades reais de nossa sociedade que rogam por mais segurança, mais moradias, mais saúde, mais respeito aos professores em salas de aula e que são diuturnamente ameaçados e alguns até abandonam suas escolas e as profissões por não terem garantias de vida em suas atividades. Deviam se preocupar mais com a corrupção que assola o país em todos os setores públicos e em todos os municípios. Deviam parar de tentar criar novos municípios incapazes de sobreviver apenas para atender a seus interesses pequenos e eleitorais. Uma lástima e paro por aqui para não chamá-los de ignorantes na busca de mais ignorantes para suas sobrvivências em suas posições de deputados e outros vôos mais altos e mais obscuros.
Ulisses O.Contra a destruição total do pensamento reflexivo no ensino público do país.
Wendel M.Não concordo com tamanha arrogância e abuso de poder
Ana S.É até palhaçada uma pessoa querer que isso vá a votação.
Marcelo S.Impressiona o fato de que no atual estágio da civilização ainda apareça alguém com noções tão ultrapassadas de direito, de democracia, de cultura. Não é preciso ser um gênio para perceber, com um mínimo de visão crítica sobre a civilização, que a cultura evolui com o passar do tempo. Afinal, nem o tempo nem a cultura estão parados. Mas se o nobre deputado tivesse estudado melhor, saberia que a língua tem e faz história. Aliás, com um pouquinho de erudição, saberia que nossa literatura é riquíssima e já superou questões como estas há muitas décadas.
Lorena S.Absurdo, uma agressão à literatura brasileira.
Daniela M.Lamentável !!!!
Luiz S.Guimarães Rosa é um ícone da literatura brasileira e seu nome e sua obra devem ser respeitados e difundidos,não censurados.Retrocesso total essa lei.
Giovanni C.Esse Bruno Siqueira não tem noção da importância da linguagem não-culta e de Guimarães Rosa, Gregório de Matos etc.
George F.Vão se preocupar em valorizar o professor, não em dizer o que ele, que tem conhecimento específico e formação, deve fazer!
Patricia L.um absurdo! Com certeza ele detestava literatura na escola e agora quer proibir todo mundo esquecendo a democracia e a liberdade de opinião e de escolha
José M.O autor deste projeto deve estar com uma viseira embutida.
joao b.despresar o prato da casa, minimamente, é desconhecer a narrativa de nossos dias.
Clovis M.Este energúmeno sair de onde? Da idade média, da Santa Inquisição? É difícil de acreditar que ainda existam figuras assim. LITERATURA NELE! VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
márcio g.É inacreditável o que tem de anta na Assembléia .
Laísa C.é uma vergonha e um absurdo uma lei como essa. Voltamos à ditadura?

Assinaram o abaixo-assinado
12.249 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado