Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo assinado contra a Obrigatoriedade Curricularização da Extensão, para MEC

NomeComentário
Diana .A obrigatoriedade dessa extensão é apenas mais um dificultador para todos adultos, chefes de família e trabalhadores que estão buscando um diploma. Não são todos que dispõem de duas horas a mais no dia para conseguir realizar um projeto assim. Precisamos dormir, cuidar da casa, cuidar da alimentação, cuidar dos nossos idosos, das nossas crianças e de nós, pegar ônibus para ir para o trabalho (o que consome entre 1 e 3 horas em média do dia), trabalhar, estudar e descansar. Não é uma realidade que está sendo levada em consideração. A maior parte das pessoas tem apenas um dia de folga e vai ter que ir trabalhar pra fazer algo diferente ao invés de estudar para conseguir aprender bem o que precisa para ser um bom profissional. Não acho que os projetos sejam ruins, só não são pensados direito, pois são separadores sociais onde apenas as pessoas com uma situação financeira confortável e que disponham de tempo vago vão conseguir se formar.
Mário F.Nenhum
Nathália A.Por favor, retirem a obrigatoriedade do projeto de extensão.
Werley A.Essa extenção foi muito bem marcada com experiência de trabalhar em grupo é de organizar um evento de grande locomoção perante a sociedade que vivemos nos tempos de hoje.
Wendel C.Projeto desnecessário e sem contexto.
Lucas G.*
Rodrigo M.Essa curricularização da extensão não tem o menor cabimento, mau temos tempo para estudar as matérias da faculdade e aí da exigem uma carga horária muito absurda de atividades que agregarão pouco ou nada em nossa formação acadêmica.
Simoni .Quando iniciamos a faculdade não constava está exigência, agora depois no meio dela é necessário acho sem fundamento, até porque não condiz como um estágio do curso sendo cursado, por isso sem fundamento.
Fernanda .Acho desnecessário, pois atrapalha aulas que seriam bem mais importantes
Eduarda L.Essa Curricularização da Extensão é uma PERCA DE TEMPO. Deveríamos estar estudando as matérias do curso que escolhi, e perdemos quase todo semestre com projeto de extensão que não vai agregar nada na vida de ninguém, e vai me atrapalhar futuramente quando eu precisar fazer o exame da ordem. PERCA DE TEMPO, SOU TOTALMENTE CONTRA ESSE PROJETO.
Gladys .Não concordo!
Lucas N.Um pedido sem nexo algum!!!
Nadia .Não a extensão
Iraildes .Não ser obrigatório a ati extensão
Danilo t.a coisa mais inutil q o mec fez
Alessandro A.Faço ensino a distância e trabalho ficando dificil de fazer as atividades
Tiago V.Totalmente Ineficaz esses projetos de Extensão
abmael .já faço EAD porque não tenho tempo.
Marcio O.Essa obrigatoriedade da extensão veio apenas para dificultar a vida de quem ainda tenta estudar no Brasil, é um absurdo temos essa obrigatoriedade tendo em vista que muitos como eu já optaram pelo EAD exatamente por não ter tempo para ir a aula todos os dias, o pouco tempo livre que temos tentamos conciliar as obrigações do dia a dia com estudos.
Isabelle .Horas abusivas

Assinaram o abaixo-assinado
6.916 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado