Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Ederson .
Não pode acontecer isso
Thayla R.
As escolas especializadas são fundamentais para o desenvolvimento e o bem-estar de muitos estudantes. Revogar esse decreto é preservar a dignidade, a inclusão e o direito de cada criança de aprender da forma que melhor atenda suas necessidades.
Lincoln C.
Não há estrutura e numero suficiente de professores para os alunos que precisam de mais atenção nesse momento, e vai haver menos ainda se retirarem os Apaes, que tanto ajudam no desenvolvimento desses alunos. Desde a primeira infância até a entrada no mercado de trabalho
Sidneia .
Lamentável a destruição das escolas
SIBELE C.
Não aceitamos o fechamento das APAE pois nossos filhos precisam da APAE pois nem uma outro colégio vai cuidar dos nossos filhos como as pessoas da APAE cuidam o governo que va acha oq fazer ele
Patrícia .
Apae realiza um trabalho muito importante para essas crianças e as escolas não vão ter o suporte necessário para com esse alinos
Angela .
Está escolas APAES são importantíssimas , para todas as cidades , estados , e para o BRASIL , desenvolver habilidades para vida cada vez mais independente . E UM ABSURDO o governo , não enxergar isso, tá querendo tirar verba pra onde ???? Educação Inclusiva é primordial.
RHARENN A.
Apae tem que continuar
Amanda .
As apae são muito importantes
Franselaine m.
Que absurdo,vamos lutar pelas escolas especializadas! ????
Olga G.
Sou a favor da revogação imediata
Joacir .
Sou contra o fechamento das APES.
Ingrid A.
APAE ajuda muitas famílias, tenho uma prima que estuda na APAE, e ajudou muito no desenvolvimento dela fora outras coisas que APAE o ajudou
Paula E.
Eu apoio as escolas especializadas, as escolas especializadas tem a além da função de ensinar de forma “personalizada” onde o ensino é passado no tempo do aluno, além da função de acolher tanto os alunos quanto os pais. Incluir essas crianças e adultos atípicos é necessário um planejamento adequado para eles comparado a crianças não atípicas. É o mesmo que colocar um cadeirante trabalho em um local sem acessibilidade, ele terá dificuldade em relação a uma pessoa que anda normalmente. Esses alunos atípicos precisam de qualquer forma de uma professora de apoio em escolas normais, então como isso se chama inclusão se mesmo assim eles precisam de uma professora só para eles ? Enquanto os outros alunos não ? Será que os alunos atípicos vão aprender da mesma forma que os outros alunos ? Será que eles vão se sentir melhor estando próximo de crianças que praticam muitas coisas de forma “diferente” que eles ? As escolas APAE são de extrema importância e não devem acabar, isso facilitará a vida de professores e outros alunos. Minha mãe é orientadora de uma escola de ensino fundamental e existem alunos com o espectro autista e quando estão em crises acabam sem querer acabando com aula
Gisele C.
Em favor das APAES
GISELE O.
O correto é investir na saúde mental pública!!!
Camila .
Em defesa da APAE!
Claudiana .
Nossas crianças com limitações precisam das Apaes
Valdemir J.
Um absurdo completo retirar as escolas especializados.
ALESSINA A.
Não feche
anterior
1
...
490
491
492
493
494
495
496
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.923
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados