Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Joares .[email protected]
Elaine .Isso é um retrocesso!
Ingrid .Contra o decreto
Mariane a.Sou contra em fechar um escola especializada em ajudas tantas pessoas que necessitam, elas precisam de um cuidado diferencial, e focado para o crescimento da própria.
Virginia .Tenho sobrinho que estuda e precisa dessa escola
Rafaela ..
Giovani .Assino o abaixo-assinado.
Susana .Precisamos de escola especial para todas as idades é isso só a Apae consegue oferecer não tira isso das famílias que já sofrem tanto elas precisa dessa escola especial .
Ariney .Essa modalidade educacional é de extrema necessidade para melhorar o desenvolvimento desses alunos e para sua qualidade de vida. O que alguns que nunca entraram numa sala de aula fala em inclusão.... Na verdade é uma massacre do sistema educacional, não sabem nem sobre o que estão falando. Sistema educacional completamente arcaico, estrutura miserável. O que se tem é apenas um local para despejar crianças e os professores que lutem...
Franciele .Sou totalmente contra fechar as APAES
Leandro F.Sou a favor da continuidade das Apaes
Igor .Sou contra o fechamento das APAE’S
Mirian .As escolas especiais, como as PAE, são essenciais. Elas garantem atendimento e ensino adequado para quem precisa de apoio diferenciado. Fechar essas escolas é negar o direito à educação de qualidade e ao acolhimento que muitos alunos só encontram lá.
LUANA M.Não podemos nos Calar! Não ao Retrocesso!
Gabriela .Contra o fechamento das escolas especializadas!!
ROSELI G.Sou mãe de um Autista, e só quem é pai ou responsável por uma criança atípica sabe da necessidade da existência das Escolas Especializadas. Se esse decreto não for derrubado, a evasão escolar será enorme. Pois pai nenhum acredita que a atual escola regular oferece condições de ensinar crianças que necessita de uma atenção maior.
Irene .Diga não ao fechamento
Cristina .Não faz sentido fexar as escolas que cuida das nossas crianças especiais .
Lilian B.Sou a favor do abaixo assinado
Emanuelly .Injusto demais com nossas crianças, mães e funcionários que fazem o trabalho com excelência !!!!

Assinaram o abaixo-assinado
157.923 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado