Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pedimos que as atribuições dos Engenheiros Mecânicos sejam devolvidas., para Aos deputados para que criem uma lei para a engenharia mecânica

NomeComentário
Sofia B.Uma vergonha desmerecerem tão nitidamente uma classe que já sofre há tantos anos com a desvalorização como os engenheiros mecânicos.
Diego A.No meu entendimento, as funções de projetar, coordenar e gerenciar, elaborar laudos técnicos, responsabilizar-se por projetos e laudos, entre diversas outras que constam na referida resolução, são funções de engenheiros. Aproveito para questionar quais funções restarão a nós engenheiros se excluirmos as que estão sendo dadas a técnicos? De forma alguma quero desprezar qualquer profissional, mas existem um motivo para que um curso de engenharia tenha uma carga horária mais que o dobro de um curso técnico.
Ramon S.Por favor, retornem nossas atividades.
ERICK C.Pedimos que as atribuições dos Engenheiros Mecânicos sejam devolvidas.
Adriano .Está uma vergonha isso no país pessoas executando serviços de engenharia sem ter curso técnico. Oficinas de manutenção mecânica sem a fiscalização do CREA. Uma vergonha isso.
Mychayl .Um absurdo esta decisão, o engenheiro tem um custo maior para se formar e uma maior carga de estudo, não deve ser equiparado a um curso com carga horária e investimentos inferiores.
Alexandre S.Engenheira mecânico
Rafael B.Verdadeiro absurdo, um técnico assumir as atribuições de um eng q passou 5 anos estudandi
Eurico L.Creio que a carga horária dos técnicos em mecânica não contemplam os conhecimentos técnicos para substituí os engenheiros mecânicos
Orvelarck S.Espero que tudo se resolva,afinal foram cinco anos de graduação,mais um ano e meio de pós graduação.
Felipe S.Inaceitável termos as mesmas atribuições de um técnico. Um curso de 5 anos não pode se comparar com um curso técnico de 1,5 anos. Temos áreas de aprendizagem diferentes e consequentemente temos que ter atribuições diferentes.
GUSTAVO G.Estudei mais de cinco anos, para agora darem o direito que eu tinha a pessoas que não tiveram o mesmo investimento de tempo dedicação e financeiro para exercer a minha função.
Eduardo S.Muito bom gente, gostaria de saber qual é o papel do CREA nesse assunto?
Gustavo F.Creio que devemos sim exigir de nossos parlamentares que regulamentem uma profissão tão importante para o desenvolvimento de um país como o nosso e que necessita de Leis especificas para tal.
Rogerio S.Concordo com a petição de devolução das atribuições aos Engenheiros Mecânico.
Raphael .Queremos as atribuições de engenheiros para engenheiros.
ALDENEI C.Nunca tivemos valorização profissional. Nenhum mérito. Vergonhoso!
Joaquim S.Sim a apetição pública
Fábio B.Inaceitável
Luiz .É de suma importância que nós engenheiros mecânicos, aptos para desenvolver tarefas que é de nossa área de estudo, e realmente hoje a função de engenheiro mecânico está desvalorizada.

Assinaram o abaixo-assinado
3.408 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado