Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: APOIO A BRIGADA CACHORRO-DO-MATO, para MINISTÉRIO PÚBLICO

NomeComentário
Maria .Eu assino
Dalmara .Que a brigada de incêndio possa atuar para salvar nossa cidade dessa devastação que os incêndios estão causando.
RODRIGO B.Que as brigadas voluntárias tenham sua atuação cada vez mais respaldada! Sempre foram e ainda são absolutamente necessárias!
Maria B.O poder público precisa de reforço pra combater esses inúmeros e ameaçadores incendios
marcelo c.Brigadista voluntário atua por amor, e ao por dinheiro!
Jonathan .Que vcs consigam voltar a ativa
Marta .É urgente e necessário o envolvimento comunitário para conter os danos à natureza e à saúde pública, provocados pelas queimadas
Marcos .Por uma sociedade mais responsável e organizada uma vez que o estado é falho e limitado. Deixem os voluntários exercer sua função social de forma pacífica e funcional.
Nelson P.Sou do interior de SP e brigadista voluntário, estamos enfrentando dias de trevas onde quem ama a natureza e quer protegê-la está sendo acusado ou visto como de má índole, vamos unir forças de todas as brigadas voluntárias do Brasil!!! @brigadadobarranco
Paulo .Por uma política pública de Estado que integre e fortaleça o trabalho preventivo, educativo e de combate à incêndios florestais realizado pelas brigadas populares. #RespeiteAsBrigadas
Anderson S.O artigo 225 da Constituição Federal de 1988 trata do direito ao meio ambiente e das obrigações do Poder Público e da sociedade para preservá-lo: Todos têm direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, que é essencial para a qualidade de vida. O Poder Público e a sociedade têm o dever de preservar e defender o meio ambiente para as gerações atuais e futuras. Não podem impedir a sociedade civil organizada na forma de brigadas de defenderem o meio ambiente é constitucional esse direito/dever
mateus a.Força guerreiros! Um salve da brigada 1 de BH
Ronnie O.Absurdo! As comunidades precisam estar inseridos sérias no sistema. São os que informam ao CBM sobre a ocorrência logo no início. Os Bombeiros geralmente estão distantes e só as brigadas voluntárias ou profissionais locais tem condições de realizar as primeiras tentativas de controle. Quando feita em menos de 15 minutos a chance de debelarem o incêndio é muito maior. Os BMs são acionados e caso os brigadistas já tenham obtido sucesso podem acionar 193 e desmobilizar os mesmos. Quanto recurso será economizado hem???
Neide F.Apoio a brigada cachorro do mato
JOSE F.Os incendiários atendem a um "apito de cachorro" que parece ser 'QUEIMEM TUDO!' e o outro 'DEIXEM QUEIMAR!'. "A relacao com o estúpido exige muito mais cautela do que com a pessoa má. Nunca se há de convencer o estúpido pela razão - é inútil e perigoso". Conselhos para lidar com estúpidos - Dietrich Bomfoeller
Renata S.A participação direta dos munícipes é fundamental. Solicito que órgãos públicos forneça apoio aos mesmos.
Daniel R.Acorda Brasil! As Brigadas Voluntárias não querem o protagonismo, mas sim colaborar com a proteção da natureza, que inclui os recursos naturais e o próprio ser humano. Ganância não nos pertence!
Ana R.A Seclima está violando o Art. 225, da Constituição Federal/88, que garante o direito e dever do poder público e sociedade civil em garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Dirce .Todo apoio à Brigada de Cachorro-do-Mato.
Mariana b.Cómo é possível um governo negar trabalho voluntário num momento de crise? Sabendo que não tem efetivo suficiente para combater todos os focos de incentivo? Liberem a atuação da brigada e de outras iniciativas civis para manter o pouco que nos resta!

Assinaram o abaixo-assinado
1.125 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado