Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Pelo Fim do Confisco Junto aos Servidores Públicos Civis Aposentados e Pensionistas!”
, para “Servidores Públicos Civis Aposentados, Pensionistas e Simpatizantes, Defensores, Partidários!”
Nome
Comentário
Maria .
É urgente interromper o confisco contra aposentados e pensionistas do setor público, como abordo no artigo ][ extraclasse org br/opiniao/2024/04/e-preciso-acabar-com-o-confisco-de-aposentados-do-setor-publico/
EDEMILSON S.
Que trâmite à jato.
Renato A.
É um verdadeiro "confisco"!!
Joao .
Pelo fim dos impostos para aposentados!
EDUARDO G.
Por misericórdia, acabem com o confisco agora. Não deixem passar a oportunidade de serem corretos e dignos
Maria .
A contribuição social exigida do aposentado constitui verdadeiro confisco .
Hamilton b.
Dejeso assinar a petição!
Andrea B.
Vamos acabar com essa injustiça!
MARIA G.
Passamos todo o período trabalhando, contribuindo para a aposentadoria. Injusto que depois de Aposentados sejamos obrigados a contribuir pelo que já pagamos
Gilberto R.
Concordo totalmente
Paulo .
Contribuição absurda!
João T.
Sou a favor
ELIENE V.
Chega de confisco
Ciro M.
Que não se penalize quem tanto contribuiu!
MARIA S.
Estamos, desde 31.12.2003, por conta de um erro que os integrantes do STF da época certamente não quiseram para si, pagando por uma SEGUNDA APOSENTADORIA, só que nos CÉUS, depois de MORTOS. São 23 anos de pagamento de uma contribuição "simbólica", como "modestamente" votou o Ministro JOAQUIM BARBOSA, e que atualmente poderiam transformar minha vida por completo, dados os descaminhos que interesses do governo federal têm nas "modestas contribuições" de milhares de pobres mortais que não têm tido, desde aquele fatídico 2003, apoio maciço dos congressistas em que votam para anular essa verdadeira ABERRAÇÃO TRIBUTÁRIA. O QUE É QUE VAMOS GANHAR ao final de tantos anos de DOAÇÃO PARA O GOVERNO FEDERAL de parte substancial do nosso salário - que, se para o governo é fundamental, tanto que nunca nos livraram dessa carga - para nós é VITAL, pois que depois que morrermos seremos motivo de riso dos togados que nos fizeram de idiotas durante (até hoje) 23 anos. ABSOLUTAMENTE INCONSTITUCIONAL, ABSOLUTAMENTE CRUEL, ABSOLUTAMENTE INJUSTO. Uma contribuição inteiramente descabida !
Maria M.
Fim do confisco
Ana .
Sem comentários.
Lourenço Q.
Um absurdo. Aposentado pagando aposentadoria !!!
Luiz .
.
Lenise .
Pelo fim do confisco.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
...
17
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
2.087
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados