Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Direito ao Auxílio Doença e aposentadoria pelo INSS para portadores de Transtorno Afetivo Bipolar(TAB), para Exmo. Sr. Presidenta da República, Exmo Sr Governador de Pernambuco/Prefeitos/ Deputados federais /Congresso Nacional /Portadores de TAB/ Famíliares/ Público em geral

NomeComentário
Aguedo A.Sou a favor.
Rosalina F.Bom dia ,gostaria de saber se tenho direito de me aposentar ,porque tenho problema de saúde já tem 20 anos e estou fora do trabalho todo estes anos ,começou com depressão tentei varios suicídios fiquei varias vezes no UTI ,até que uma medica da clinica Cristália descobrio que meu caso é disturpio bipolar e tbm teno delirios e mania de ouvir vozes de incegurancia gostaria de saber se posso aposentar tenho 50 anos de idade meu marido é aposentado e somos separado de corpos moramos junto mais ele não me da cartão nem sei quanto ele tem no banco ,gostaria que vocês me responde-se se tenho ou não direito como faço para ir atras do meu direito se é que tenho :Agradeço ,muito Obrigada.
Ingrid H.Concordo plenamente com o textos a maioria como eu tem dificuldade de exercer tarefas múltiplas e ter uma vida normal.
paulo r.sou portador de tab e fiquei doente no trabalho apos sofrer assaltos estress prolongados e tambem presenciei acidente com vítima fatal no trabalho .alem de fibromialgia
Neide V.é muito difícil para nós vivermos sem nenhum apoio financeiro pois não conseguimos trabalhar.
elionara s.Fato que muitos com TB não consegue estaliblizar com medicamentos,tendo varias crises em momentos diferente.Portanto se um servidor publico tem direito a aposentadoria porque não um trabalhador de rede privada com a mesma situação.Direito já a todos portadores de TB a auxilio doença quando em casos menos grave e aposentadoria para casos mais extrememos onde a mais de seis meses não se estabiliza com os medicamentos.
veronica s.Sou portadora da doença e não tenho a menor condição de levar uma vida normal apesar de medicação.Acho um verdadeiro absurdo que ainda precisemos lutar para ter direito ao Beneficio ao auxilio-doença!
anaximandro q.um dia estamos bem ,mas no outro já não conseguimos dar sequencia a uma vida normal.
Fabiano M.tanbem sofro dessa doença e não é nada fcail sou muito descriminado
francisco o.sofrimemtos por esperar e a pior coisa
Marylin T.É um direito de todos! O Transtorno Bipolar pode levar ao uso de drogas e vice-versa. O Tratamento é minuto a minuto. Um direito de quem tem o Cid .
Welber S.Direito ao Auxílio Doença e aposentadoria pelo INSS para portadores de Transtorno Afetivo Bipolar(TAB)
Elaine M.Transtorno Bipolar não é frescura nem uma escolha, é doença.
Aparecida c.Minha sobrinha teve câncer, esta em tratamento. E tem quase dois anos. Tentando auxílio doença e nada até hoje.
klebia c.Eu tenho tab.recebo auxilio doenca e sofro pela ansiedade de qualquer momento ser cortada.
Dariane s.Sim
José F.Transtorno Afetivo Bipolar - Sem falar que é uma psicopatologia muito grave, progressiva e neuro-degenerativa a longo prazo. Tratamentos auxiliam mas não resolvem a condição.
edna s.sou bipolar e só agora após 5 anos é que foi diagnosticado. estou sofrendo muito com essa doença.
Mary C.Sou portadora de TAB e não tenho condições de pagar meu tratamento.
Ana J.Sou funcionária do Est. de São Paulo estou afastada desde 2008. Há dois anos fui readaptada, não retornei ao trabalho. Contnuo tirando Licença saúde. Ha cada três meses tenho que fazer perícia . Moro em Barrinha SP. Agora o Dpme começou a negar parcial meus afastamento. O perito atesta uma coisa e Dpme publica Do outra situação. Na minha região não tem perito tenho que me deslocar num raio de 120km ha 400km para ser periciada. Toda depesa sai do meu bolso. Quando sai a decisão do Dpme o prazo para reconsideraçao expirou. Não tenho respaldo nenhum da direção da escola... Alguém pra me ajudar... Obrigada..!!!

Assinaram o abaixo-assinado
478 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado