Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Bilhete Único Universitário (BU Universitário) , para Senhor Pezão Governador do Estado do Rio de Janeiro

NomeComentário
Rose V.Baixada Fluminense e intermunicipais!!! É injusto!
Matheus b.olá, Moro em magé e estudo na tijuca (UVA). bolsista Prouni tenho que arcar com custos altos de passagem o que nao é viável, o mais injusto é saber que não temos o direito ao B.U. por morarmos em outro município. Espero que solucionem logo essa situação pois dinheiro o governo tem pra isso, afinal tão sugando nos impostos.
Rosirene c.injusto a baixada não ter direito ,somos cidadães e estudantes como os alunos do Rio.
Yasmin P.É necessário que o bilhete único universitário passe a integrar metrô e trem, além doa ônibus, BRT e VLT. A maioria fos estudantes não têm condições de chegar na faculdade apenas com o ônibus, seria muito mais prático que os cartões também fossem utilizados no trem e metrô, assim, agilizando a viagem dos universitários.
Hudson S.Moro em Nova Iguaçu e estudo em Botafogo, consegui bolsa pelo PROUNI. o valor que gasto de passagem é absurdo!!! A baixada merece mais respeito.
Raquel .Consegui uma bolsa pelo fies na UVA, e moro em Mage vou gastar quase 500 reais de passagem. Eu acho uma falta de respeito com os moradores da baixada serem excluídos e gostaria de saber porque nós não temos direito.
BEATRIZ P.É UM ABSURDO, POIS A BAIXADA POSSUI AS LINHAS DE BUS MAIS CARAS DO RIO DE JANEIRO E NÓS ESTUDANTES NÃO TEMOS O DIREITO DO RIO CARD UNIVERSITÁRIO. QUEREMOS TER DIREITO A GRATUIDADE JÁ!
Brenda A.gostaria de saber por que nao temos esse direito. isso e crime dessa legislação e desse governo corrupto do ERJ.
Elias N.Acho um absurdo os estudante com baixa renda não ter o direito ao Bilhete Universitário só pelo fato de não morar no município do Rio de Janeiro. O Brasil é um país onde os deveres e diretos são de Todos e para Todos. Isso deveria funcionar!
Matheus S.Fui contemplado com bolsa integral ProUni,mais não tenho o direito RioCard universitário pós moro na baixada Fluminense.pego ônibus intermunicipais.eu preciso urgentemente da passagem.ok fazer?
Julia S.E muito injusto, moro em niteroi, faço faculdade pelo fies, por não ter condição de fazer uma publica (por causa do horario Integral não permitir trabalhar), e não ter acesso a o riocard universitário...
Bismarck M.Sou bolsista do Prouni e utilizo a passagem intermunicipal, pois preciso de condução para me locomover de casa para a faculdade e isto está dificultando o meus estudos e de muitas outras pessoas com situações semelhantes. Sendo assim reivindico o BU universitário intermunicipal.
verusca s.sou bolsita 100% e o preço da passagem na baixada e mas elevada e não temos direito ao beneficio.
Ingryd S.Sou bolsista pelo ProUni, moro na baixada e estudo em Rio Comprido, são 4 passagens por dia, eu e meu esposo estamos desempregados, tenho um filho e está difícil para arcar com a passagem. BU Intermunicipal já!!!!
Caloura M.Pagamos muito mais caro em locomoções intermunicipais, que os alunos do Rio de Janeiro dentro da própria cidade. Isso é um ABSURDO! #PasseLivreIntermunicipalJá
Tainan N.Precisamos pra ontem!
Daniele A.Moro em São João de Meriti e estudo no Engenho Novo, utilizo 2 passagens pra ir e duas pra voltar da faculdade preciso do (Bu universitário)
GABRIELA P.Olá, sou bolsista do PROUNI, estudo na baixada fluminense, moro no Rio de Janeiro e não tenho direito ao BU Universitário. Tenho que pagar quatro passagens, sendo que duas para ir e duas para voltar, até a passagem da baixada está mais cara do que a do Rio! Sou muito à favor desse benefício!!!
Beatriz F.Acho injusto oferecerem ajuda só para os que moram no municipio do RJ, eu consegui a bolsa e estou desempregada, não tenho como bancar 4 passagens por dia (ida e volta) para a faculdade, deveriam olhar pra nós da baixada também , pois sem essa ajuda de custo, a bolsa torna-se inútil pra quem ganhou mas não tem dinheiro pra passagem
Paulo A.Sou bolsista do PROUNI em Nova Iguaçu. E pagar as passagens gera um custo alto para quem não tem nem condições de pagar o curso. Seria bom ter esse benefício estendido para os alunos daqui.

Assinaram o abaixo-assinado
804 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado