Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Em Defesa das Creches/Pré-Escolas da Universidade de São Paulo, para Sociedade em Geral

NomeComentário
Raimundo L.Passei longos anos na USP e em parte deles minha filha frequentou as creches de São Paulo e de São Carlos.
Mariana B.Em defesa das vagas e campos de excelência em qualidade no ensino, pesquisa e extensão na USP
Paulo P.O NURI, Núcleo de Recreação Infantil acabou, agora querem acabar c
Suely B.O BRASIL precisa de EDUCAÇÃO e CIDADANIA e a USP pode colaborar com isso... CRECHES E PRÉ-ESCOLAS... um momento importante na educação das crianças!
Sílvia T.A existência de creches fazem parte do direito à educação
Marcio G.Apoio não só o manifesto, reposição de pessoal, mas a ampliação dos serviços. O Campus USP Leste também necessita destes serviço, pois é impossível a utilização destes serviços no Campus Butantã (Zona Oeste) quando se trabalha no lado oposto da cidade de São Paulo (zona Leste) as 60km de distancia.
Jorge V.È uma covardia o que esse reitor está fazendo com a USP
Givanildo O.Direito não se discute, se cumpre. A assistência a criança e ao adolescente trata-se de previsão constitucional e outros dispositivos de lei.
EBER L.AS CRECHES DA USP SÃO MODELOS NO ENSINO, CUIDADOS, ALFABETIZAÇÃO, EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE BONS CIDADÃOS.
MARIA K.As creches da USP não podem interromper o atendimento às crianças dos funcionários, alunos e docentes. A proximidade com os cursos da USP, permite pesquisas importantes para aprimoramento da área
Sílvia J.Considero direito fundamental dos funcionários, docentes e discentes a educação de seus filhos...para a mulher que trabalha é condição essencial para o seu empenho na função.
Anna S.Há um absoluto reconhecimento da importância da Educação Infantil para o desenvolvimento humano e o trabalho realizado pelas Creches da USP é indispensável nessa área, tanto em relação ao excelente serviço que presta à população atendida diretamente, quanto em relação à população beneficiada no campo das pesquisas em Educação. No momento em que o Governo Federal declara, através da Presidenta Dilma Roussefff, ser o Brasil uma Pátria Educadora, após o sancionamento, na íntegra, do Plano Nacional de Educação em junho de 2014, não há espaço, no campo dos Direitos Líquidos e Certos, para se pensar sequer na diminuição ou prejuízo do atendimento nas Creches da Universidade de São Paulo. Dessa forma, assino o presente Documento como forma de clamar por Justiça e defender ser a Educação um Direito Social.
Larissa P.Educacao e um direito e quando se fala de crèches e escolas estamos ainda falando do futuro. Todo apoio a luta das maes e estudantes
adriana m.A creche é direito, é produção de saber, é exercício de ser universidade.
Luis G.As creches são necessárias e uma ação social importante de uma universidade pública.
Irene S.Uma questão de bom senso e justiça!
Carlos B.Apenas colaborar com uma causa justa.
Tuani A.membro APG USP São Carlos
Luiz .A USP não deveria sofrer essa perda lamentável.
César F.As Creches e as Pré-Escolas (estruturadas a partir de grandes esforços) contribuem com os 3 princípios fundamentais da USP: o Ensino, a Pesquisa e a Extensão de Serviços à Comunidade. A eventual extinção delas será uma perda irreparável para nossa Universidade e para as Comunidades em geral.

Assinaram o abaixo-assinado
1.925 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado