Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Contra o golpismo (UFRJ)
, para UFRJ e demais pessoas solidárias à educação
Nome
Comentário
Gilson S.
Viva a democracia.
Antonio L.
Assino e concordo com este abaixo-assinado.
carla p.
DIGA NÃO A ESSA PATIFARIA.
JAILSON S.
É lamentável que professores eméritos, com vasta experiência acadêmica e notória no campo da pesquisa no país, ao invés de confrontar suas ideias diretamente com os seus pares, se utilizem de uma carta endereçada diretamente ao Ministro da Educação para atacar a Reitoria da UFRJ, democraticamente eleita pelos professores, funcionários e estudantes da instituição. Estamos assistindo um verdadeiro ataque à universidade pública no país, prédios sem condições de funcionamento, alguns que já deveriam ter sido fechados há muito tempo por falta de segurança - basta visitá-los após um dia de temporal no Rio de Janeiro -, alojamentos infestados de ratos, enfim um caos institucional representado pelas péssimas condições de trabalho, que compromete a qualidade das atividades que desempenhamos no cotidiano desta universidade. Tudo isso causado por um corte irresponsável dos recursos financeiros para custear o funcionamento da universidade, nos itens mais básicos, como é o caso da: limpeza dos espaços de trabalho; manutenção do patrimônio público; continuidade das construções de prédios para acomodar as diferentes unidades de ensino, dentre outros. Será que teremos que cair no imobilismo?
Francisco .
É lamentável tomar conhecimento sobre o recrudescimento do pensamento conservador meritocrático na UFRJ o que me faz lembrar o período do reitor Horácio Macedo quando as mesmas e desastradas forças conservadoras pediram ao Ministro da justiça intervir na UFRJ. Se antes foi uma comédia agora será uma tragédia. Prof. Doutor Máuri de Carvalho / UFES.
Jorge .
Sou contra sair da disputa fraterna na universidade e fazer queixinha a uma "autoridade" omissa e sem credibilidade.
Wellington A.
Participemos democraticamente.
Luciene L.
Em defesa das universidades federais! Em defesa da UFRJ!
Prof. .
Quem cancela o debate impede o esclarecimento. Na Universidade, necessariamente, o bom senso deve se antepor ao poder. Defender a Universidade Pública contra as agressões do capital impõe-se como dever ético e político de todos quantos sabem que não há cidadãos nem democracia sem acesso à educação pública e de qualidade, algo que não encontra a abrigo na Pátria (dita) Educadora. Aos golpistas interessa uma Universidade funcional ao mercado, venalizada, omissa e submissa. Reforçam o sono da razão e justificam o que já denunciava o velho Antônio Callado: Brasil, país que não consegue sair do ritmo ridículo de país pequeno.
Isabel C.
Professora Associada do Instituto de Computação da UFF e Professora Colaboradora do HCTE/UFRJ
Senilde G.
Contra intervenção de qualquer natureza e pela democracia, apoiem a UFRJ, a UNILA e toda universidade atacada em seus princípios e projetos de democratização.
Rosalie C.
Inteiramente de acordo com os termos do texto acima !
Adriana A.
Professora do Curso de Direção Teatral e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena - ECO / UFRJ
Renata .
Confirmo
Wanessa B.
Golpe não!
Ivan M.
Sim, dirigir-se diretamente ao ministro para indispô-lo contra o Reitor já representa golpismo (que nos perdoem a veemência da palavra), em nome de uma compreensão própria de como agir em fase de crise... E se pode haver distraídos entre esses eméritos golpistas, então pecam pela soberba... estariam convictos de que sabem como os outros devem viver.
MERCEDES .
A universidade não é "círculo da intelectualidade dissociada da política. Não, não é!
Eurelino N.
A defesa do direito de greve e da universidade pública são uma só luta, contar os mesmos adversários. Todo apoio ao reitor Roberto Leher.
Adriana F.
Continuamos apoiando ao novo reitor porque acreditamos no seu projeto de trabalho e na sua ética.
William G.
É lamentável a postura desses professores. E fundamental que divulguem os nomes de todos eles.
anterior
1
2
3
4
5
6
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
781
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados