Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Petição contra regulamentação dos profissionais de TI.
, para governo federal
Nome
Comentário
João R.
Simplesmente ridiculo
Gabriel A.
Sou formado em Análise de Sistemas, mas a faculdade não garante em nada a qualidade do meu trabalho realizado. Conheço excelentes analistas desenvolvedores que não fizeram faculdade e exercem trabalho tão bom quanto o meu. Acho desnecessário esse projeto, cursos técnicos ou profissionalizantes já possuem total capacidade de instruir os futuros profissionais da área e muitas vezes até mais do que uma universidade.
Patrick C.
não existe necessidade dessa regulamentação.
Francisco G.
Totalmente contra, são projetos para roubar o povo
CLAUDIO A.
ASSINADO CAMBADA!
Glaussinho P.
Viva o comunismo!!!!
anderson f.
brasil um pais de todos
Inhanduí F.
Acredito que isso seja um retrocesso. Visto que a área de TI não forma profissionais suficientes, não só no Brasil, mas também no mundo e impedir que o mercado selecione tais profissionais reduzirá a quantidade já escassa de mão de obra. Na prática, vemos por exemplo programadores prodígios na área de segurança da informação batendo times grandes de profissionais certificados e experientes. Isso se deve ao fato de que TI é uma área muito dinâmica. A parte teórica que é de suma importância para o desenvolvimento de um profissional pode ser facilmente medida em uma avaliação pelas próprias empresas contratantes. Ora, também se observa que diplomas não garantem que tais conhecimentos sejam de domínio de quem o possuem.
EDER G.
Sou contra.
Jose L.
Nosso setor é um dos mais desenvolvidos, poderosos e livres. Crescemos organicamente e conseguimos nos diferenciar pela nossa qualidade técnica e jamais por burocracias.
Jean C.
Sou contra a regulamentação, pois com a mesma, serão criados conselhos que arrecadarão dinheiro com o bolso público, outro problema é a questão de muitos profissionais que fazem um excelente serviço que certos profissionais formados.. Para comprovar que o profissional de T.I. será capaz de desempenhar corretamente na sua função na área, ou ele precisa de um diploma, ou precisa comprovar 5 anos de experiência. Entre outras coisas, temos também o limite de horas semanais, o funcionário não poderá nem facultativamente fazer hora extra. Acredito que uma lei estúpida e retardada como esta, foi para beneficiar faculdades, visto que muitas delas tem perdido espaço, já que na internet é possível encontrar um vasto conteúdo. Então para exercer em outra região??? Precisa-se avisar ao conselho burocrata que o profissional está indo para outra região para exercer sua função. Se a profissão é globalizada e todos exercem do mesmo jeito, porque raios preciso informar ao conselho? E ainda pra trabalhar tem que pagar anuidades!!! Sério!!! ====================================== Veja as Referências: http://bit.ly/28Twuc3 -- PL 3065/2015 https://youtu.be/6HIDVg3fL6k -- Contra a Regulamentação
ian .
contraaaaa !!!!
marcelo m.
Acho que a melhor e a mais justa forma de fazer uma regulamentação, seria pelo diploma para quem tem, mais também uma coisa diferente, que não sei se já existe, para os autodidatas, tipo uma prova disponibilizada pelo concelho ou algum órgão, para avaliar o conhecimento da pessoa em determinada área, como um concurso publico, se a pessoa passar ela obtém a licença para trabalhar. Simples.?
Moshe M.
Os autores deste projeto de lei mostram total desconhecimento do mercado de TI, total falta de respeito com gênios em tecnologia e enorme inclinação para a corrupção. Ao invés de perder tempo com absurdos como este, que tal tornar a associação ao sindicato facultativa ?
michael f.
Não aceito porque tira varias pessoas boas e alto didatas em informatica programação do mercado para colocar algumas pessoas que tem apenas o certificado de curso superior
Guiner G.
Se sem isso eu já estava desestimulado a estudar imagina agora. Completamente contra.
Vinicius S.
A falta de emprego e a crise batendo na porta e esses caras que já não fazem nada inventam uma dessa ? Complicado ...
flavio c.
desenvolvimento de software deve ser uma relação restrita entre desenvolvedor e cliente sem envolvimento de terceiros,diploma não significa conhecimento ou competência para programar
Ricardo B.
Conhecimento acima de diploma.
Leonardo C.
Nos obrigando a ter diploma basicamente estão dizendo que é proibido ser autodidata.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
...
11
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
2.224
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados