Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pelo veto da presidenta Dilma Rousseff à lei que permite a venda de medicamentos por supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniência, para Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
Francieli T.O que ocorre com as campanhas contra a auto-medicação.... Vai haver farmacêuticos ou atendentes de farmácia para dispensar os medicamentos.... É uma desvalorização à profissão farmacêutica!!!!
LEONARDO A.Absurdo!!!! Como grandes grupos fazem o que querem e bem entendem...
Emily R.Acho ridículo essa questão estar sendo discutida.... Uma que é muito pior para o paciente, que tem muitas farmácias disponíveis e acesso a informações com farmacêuticos, e outra que aumentando o risco de intoxicações, a grande maioria da população irá procurar o SUS que já é um caos!!! Porquê isso???
CAMILA S.PELO AMOR DE DEUS ISSO É UM ABSURDO DEIXAR VENDER MEDICAMENTOS EM SUPERMERCADOS, TODO MUNDO TEM QUE SABER O PERIGO DA AUTOMEDICAÇÃO!!!!
Adilson W.Políticos que aprovaram esta lei sem conhecimento de que é Sáude.
DOUGLAS M.Espero que todos assinem esse abaixo assinado pois é uma VERGONHA essa proposta......medicamento não é igual a produto de beleza ou de higiene doméstica.
marilucia m.Medicamento não e alimento que qualquer um pode tomar, sem prescrição médica ou auxilio de um farmacêtico(a).
Sonia P.Realmente esse Projeto de Lei representa um retrocesso. Além disso, denota a insegurança dos nossos legisladores que vivem mudando as regras do que não é preciso.
Maria F.Não podemos voltar atráz em nossas conquistas.
Lívia B.Seria um absurdo permitir a venda de medicamentos em supermercados. Voto pelo uso racional de medicamentos!!!!!! Mesmo que sejam apenas medicamentos antipiréticos, analgésicos, precisam de controle.
Flávia S.O principal fator que estudamos em muitas faculdades, que damos muitos valor e que tanto batalhamos pra isso é o uso racional de medicamentos, com essa lei todo o nosso esforço vai ser jogado fora.
RAFAEL S.MEDICAMENTOS DEVEM SER VENDIDOS APENAS EM FARMACIAS E DROGARIAS... CADA UM NO SEU RAMO.
ROMEU G.Nos farmavêutico, nao pode vender nada sem receita, e o mercado pode chegar e pegar na pratileira? poca vergonha
fábio m.Como aprova uma lei que proíbe que os medicamentos isentos de prescrição fique dentro do balcão para que não haja a automedicação e que tenha um profissional para a orientar , e do nada vem uma nova lei que libera os medicamentos em lugares que não é apropriado pra isso, agora venhamos e com venhamos , então as farmácias e drogarias pode vender o que quiser , o Brasil que não vai pra frente , esse politicos só faz é ficar com a bunda sentada na cadeira e votar em coisas que deveriam consultar os profissionais da área de saúde , fazemos de tudo para melhorar a saúde publica e esse politicos quer fazer ao contrario......
VIVIANE C.E a atenção ao Uso Racional de Medicamentos ficará sob responsabilidade de quem? de frentistas, caixas e afins?
maria c.concordo com o veto
LUCIELI M.isso é um agravo a saude dos brasileiros
MARIA S.Lugar de Medicamentos é num Estabelecimento Farmaceutico, na mão de um Farmaceutico que presta Assistencia Farmaceutico aos usuários.
Jacqueline C.Temos que impedir esse absurdo.
Jaíne R.deve ter a proibição desses medicamentos em supermercados, armazens, empórios e lojas sim. Se em farmácia ja é complicado esse tipo de venda por conta da auto medicação, imagina nesses lugares que ainda pode acontecer erros na hora da venda e a pessoa nao ter conciencia do uso racional desse medicamento e podendo levar até a morte.

Assinaram o abaixo-assinado
2.799 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado