Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Diga NÃO a Lei da Antena para motos!, para ALERJ

Nome Comentário
Salvador Z. A lei tem que ser feita para o NÃO uso do CEROL, e não para penalizar o motociclista que por vezes é multado ou fica sem poder regularizar a sua moto ou Triciclo porque está sem antena.
jorge b. Inversão de valores: O cidadão é obrigado a usar colete a prova de balas para evitar que seja atingido, "acidentalmente", por projétil de arma de fogo disparado por pessoa desconhecida !!!
Wallas . Sou contra essa lei ! Se alguém é atingido por uma bala perdida essa pessoa tem culpa? Por não estar de colete a prova de balas ? É isso que essa lei diz .
Monica L. Que seja proibído o uso dos ceróis, nas linhas. Cultural mesmo, é o meu direito ao lazer de ir e vir, pilotando minha motoka. Nao ser usurpada, desta diversao por uma prática banal.
Josmar P. Em vez de combater a causa o governo mais uma vez quer combater o efeito
Philip M. E dever do poder público fiscalizar e punir o uso de linha de pipa com cerol, e não transferir a responsabilidade para os motociclistas.
Alex V. Deveríamos ter uma pena mais branda para quem sulta pipa com serol.
Glauco . Se o problema fosse apenas com os motociclistas tudo bem, mas já vi uma criança se cortando com essa linha no pé!!!! Corte tão fundo que precisou pontos para fecha-lo
Edney M. Esses políticos só sabem criar leis absurdas, é mais fácil punir o cidadão do que coibir a fabricação e uso da linha chilena
Mauricio N. Sou a favor da proibição e fiscalização do uso de linhas chilenas e cerol próximos a rodovias, avenidas, vias arteriais, coletoras, ruas ou qualquer outro local que possa causar risco a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, contra a obrigatoriedade do uso de acessório, antena, nas motocicletas, caracterizando total transferência de responsabilidade do Estado ao cidadão.
Andre . Inventando uma lei pra compensar uma que não é fiscalizada, VERGONHA!!
Luis Z. quem aprova esta norma nao sabe nada em relaçao a Motas!!!! tem que justificar o salario chorudo que tem e vem para a praça publica armado em salvador da Patria!!!
Mario S. Cada um possui o direito de optar pela sua própria liberdade de escolha. Não ao radicalismo das leis de conveniência de qualquer legislador. Mario Claudio
Fábio S. Diga não a essa lei absurda.
Allan M. Chega deasa corvadia com os motociclistas.
Marcilio S. Existem legisladores que não desejam nunca saber do clamor dos cidadões.Quem sabe que agora para as pessoas andarem nas ruas seja obrigatorio a utilização do colete a prova de balas....
Marcos S. Isso é coisa de político incompetente de criar uma lei rigorosa para punir quem causa esses acidentes, ai preferem fazer uma lei paliativa punindo uma maioria de motociclistas.
Alexandre s. Eu sou contra a antena corta linha pelo simples fato do pescoço ser meu vai proibir a venda da linha chilena
André G. Considero um absurdo a imposição de um artigo de lei dessa natureza, e ainda cabe ressaltar a falta de conhecimento técnico possuo uma moto esportiva em que não é possível a instalação de tal dispositivo, devido a natureza do veiculo. Dessa forma terei que andar a margem da lei? Essa lei teria que no mínimo passar pelo crivo do CONTRAM.
Luciano M. Diga sim ao ceral e não a antena.

Assinaram o abaixo-assinado
2.023 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado