Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Jocemar .Sou contra o fechamento das escolas especializadas
Matheus .Eu apoio todas as APAE do Brasil!! Um absurdo o que estão querendo fazer
Samara .Não concordo com esse decreto. As escolas especiais precisam continuar pois tem vários alunos que não tem condições de serem inclusos na rede regular de ensino e necessitam de um atendimento especializado q só as escolas especiais podem dá. Não sei como vcs estão vendo os professores da rede regular de ensino.....e as escolas nao.estao preparadas....nem.gestao pra receber os q tem condições de serem inclusos imagina os outros.....q precisam de uma assistência a mais.....vão pra sala de aula e vejam o q estão querendo criar....antes de fazer sertos projetos e criarem Leis e decretos sem conhecimento profundo da causa.....
Ironda .Sou mãe de um aluno com deficiência mental. A escola é importante para ele. E gosta muito de ir pra escola. Precisamos que a escola continue ativa, pois é o que eles precisam para dar sequência no dia a dia de cada um.
Jaqueline S.Sou a fovar das escolas especializadas publicas
Romilda .Sou contra o fechamento das Escolas Especializadas.
Milena ..
Douglas .Em defesa das escolas especializadas e contra o decreto N° 12.686/2025
Denise .Que absurdo , vamos orar interceder , colocar Deus na frente dessa guerra, a Vitória é certa ??
Renata .Esse decreto do Lula é um ataque às famílias atípicas, pois ele não sabe o sofrimento das mães.
Marcia D.Não ao fechamento das escolas especiais, nossas crianças precisam deste cuidado.
ALDSON D.Em defesa das escolas especializadas
Luiz .Essas pessoas q frequentam a apae. Recebem tratamento adequado e necessário para sua vivência familiar e social. Tirar isso deles, é o mesmo q serem abandonadas pelo Estado .
FERNANDO F.isso é um absurdo, será que ele tem filho especial ??? será que eles sabe a realizada de uma família que tem filho especial???, a onde precisa hoje de escola especializada, Obs. pois as escolas "Municipal" e principalmente as escolas "ESTADUAIS" não tem pessoas que tenha capacidade de lidar com crianças especiais,
Welinton .Em defesa das escolas especiais.
Maria .A escola especial é muito importante pelo nossos filhos q participam na escola, eu tenho um menino especial, essa escola é muito especial pra ele pra os outros também,que todos compartilham, obrigada pela atenção!!
Waldenize .NÃO, ao decreto 12.686/2025
Giovana .As APAE não devem ser fechadas
Rosanice .Sou contra Decrero N°12.686/2025
YASMIN M.Não podemos deixar nossas crianças e adolescentes passarem por isso!

Assinaram o abaixo-assinado
157.923 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado