Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Lirane G.
As apaes sao essenciais para as crianças e adolescentes com necessidades especiais
Lilian .
Não tem caído isto , não faz sentido somente quem trabalha e convive com os especiais sabe como é a realidade , fechar as instituições é inconcebível.
Fernanda A.
Muitas crianças precisam de ensino com prioridade, coisa q a escola municipal não tem
Raquel .
As pessoas que criaram esse decreto deveriam ir nas escolas e cuidar por uma semana dessas crianças para verificar se isso que estão fazendo é inclusão ou descaso com essas crianças. Um absurdo !!!!
Fernanda c.
Sou mae atipica, aguardando o atendimento na Apae... e falo com toda a propriedade as escolas da rede nao tem capacitacao nenhuma para lidar com criancas especiais, seja la qual for o CID...
Eliane A.
Eu sou contra fechar as escolas
Leide .
Repúdio ao decreto
Hérica .
Impor não é incluir! A boa intenção do decreto não está em discussão! Mas toda polícia pública precisa ser analisada a partir do seu efeito prático! Se a consequência for a perda do direito de escolha das famílias, então é preciso revisar. Com urgência, escuta e responsabilidade.
Glaucia .
Sou totalmente contra o fechamento das APAES, pois infelizmente as escolas não tem nenhuma preparação para receber estas pessoas com deficiência, estamos longe da INCLUSÃO ainda o Governo precisa investir muito na INCLUSÃO, depois pode pensar em alguma mudança. Por gentileza quem pensa nestas Famílias, assim que voto com toda certeza a NAO FECHAMENTO DAS APAES no BRASIL.
César .
Em defesa as escolas especializadas ??
Eliete .
Conheço o trabalho dessas escolas e sei da importância para o cuidado e o ensino devido e merecido das pessoas com necessidades especiais. Por isso não podemos compactuar dessa decisão arbitrária que fere o direito de todos esses cidadãos.
Amanda m.
Não concordo em tira as escola especial do Brasil todo apae ajuda muitas famílias
NEDIANE P.
Em defesa da escola especial
Rafael S.
SIM PARA ESCOLAS ESECIALIZADAS E NAO AO DECRETO
leidiane s.
Sou contra fechar uma instituição q tanto já ajudou e ajuda as famílias e as pessoas com deficiência.
Daniele .
As apae devem continuar
Josemeire .
Nem sequer pode se pensar em fechar as APAE. Absurdo total, falta de empatia com aqueles que dependem delas.
LOURDES O.
Não fechar
Juveni V.
Em minha opinião, não deveria fechar.
Jocineia .
E inaceitável esse decreto .
anterior
1
...
509
510
511
512
513
514
515
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.923
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados