Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Tairine .Sou contra o decreto
Mayara .Um absurdo isso! Sou contra e as crianças merecem ter seu cuidado especial
THIARA R.Nossas crianças não podem ficar sem está ajuda.O que vai ser dessas crianças e dessas famílias sem este apoio muitas crianças tem o apoio que precisa nem todos podem ir para uma sala de aula .nossa educação já e falha agora vai falhar com nossas crianças mais que especiais elas necessitam das nossas APAE
Gabriela .Sou a favor das escolas especializadas
Leeandro R.Não sou a favor!
Leonardo .Governo não precisa ter compromisso com erro! Vamos corrigir esse decreto!
Antonio .Por que eles querem inclusão social Tem criança que não pode ir para escola Por suas dificuldade daí eles querem inclusão Por que eles não sabe como e o dia dia de uma criança Especial para eles tudo e dez
Kelly C.Meu bebê precisa muito desse apoio especializado, está fazendo toda diferença no desenvolvimento dele
Patricia .Eu não aceito esse plano do governo voto em defesa das escolas especializadas
Maiara .As escolas municipais/estaduais não tem estrutura para cuidar das crianças com necessidades especiais. Algumas professoras não dão conta nem da quantidade de alunos com desenvolvimento normal, imagina a sobrecarga com uma criança que merece muita atenção.
Kesya V.Os pais tem direito de escolha!!!!
Fabieli .Absurdo
Pamella .Um verdadeiro absurdo, isso está fora de cogitação!!!
Letícia .Absurdoooo
Shirley .Não ao fechamento da APAE.
Paula .Precisamos dessas escolas, pois é nelas que esses alunos estão assegurados e bem cuidados
Ivolene .Eu apoio às APAE
Silmara .Em defesa das escolas especializadas.
Patrícia .Existem crianças que infelizmente não conseguem frequentar a escola regular, seja pela própria condição física e mental e também pela falta de estrutura e falta de profissionais de equipamentos nas escolas regular, essa lei vai privar crianças, adolescentes e adultos de terem um ambiente realmente feito para eles.
Mariana .Essas intuição nao são apenas escolas,são acolhimento, aconchegante,inclusão. Escolas tradicionais Nao a estão preparados para receber os excepcionais como merecem...

Assinaram o abaixo-assinado
157.923 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado