Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Cristiane D.É inaceitável! Falar em fechar as APAEs é ignorar décadas de luta, amor e dedicação a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Essas instituições não são apenas escolas — são espaços de acolhimento, inclusão, reabilitação e dignidade humana. Milhares de famílias dependem da APAE para garantir o desenvolvimento de seus filhos. Lá, cada conquista é celebrada: uma palavra nova, um passo dado, um olhar de confiança. Fechar as portas das APAEs é fechar oportunidades de vida.
Ana .Precisamos das Escolas Especiais abertas!!! Cada criança tem sem tempo de aprender e suas limitações.
Célia F.É um absurdo de fechar a escola para crianças especiais
Saulo .Inclusão sem estrutura é abandono
Franciele .As crianças depende muito desse trabalho de profissional
Robson B.Sou contra esse decreto pois nossas escolas públicas não tem o mínimo de preparo para atender as necessidades das pessoas com algum tipo de deficiência e nem profissionais preparados
Mariza A.Contra o projeto.
Teddi .Isso não pode acontecer
MARILAINE P.Não podemos aceitar uma barbaridade dessas
Sofhia R.Eu apoio a escola especial.
MARIA P.Alguns pontos precisam serem refeitos, faltam esclarecimentos importantes sobre a formação docente e como acontecerá o acompanhamento dos alunos sem laudo.
jenifer b.Direito a escolha é a melhor forma de respeito e inclusão
Lignalda S. Repudiamos o DECRETO Nº 12.686, DE 20 DE OUTUBRO DE 2025
Eliane R.Nossas crianças precisam de Educação de qualidade e estar bem amparados.
Gelson .Defesa das escolas especializadas
Marcia p.Permanecer com as escolas
Rafaeli .Todos com APAE!
Nicolas S.Absurdo.
Manuela .é uma pouca vergonha querer fechar um local de inclusão de pessoas que em qualquer outro estabelecimento sofrem de bullying e violência psicológica, física entre outros! Minha irmã é especial e eu sinto na pele tudo isso, é uma falta de vergonha na cara um idiota aprovar uma lei dessa! Fora Lula
Michele S.Impossível dar a mesma qualidade nas escolas

Assinaram o abaixo-assinado
157.923 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado