Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Ana .Voto para apoiar a causa todos pela apae
RITA S.Sou a favor dos Direitos garantidos de escolha e de atendimento escolar para os alunos que necessitam dele, pois as escolas regulares públicas não estão preparadas para realizá-los
Renata .Nossos alunos necessitam do atendimento especializado das Apaes, a escola regular não tem estrutura e muito menos profissionais com condições adequadas para os alunos especiais
Joventino T.Não ao fim das Escolas Especializadas - APAE's
Marta .Os professores não têm a função de diagnosticar alunos!!
Andriele .Sou a favor das aulas na apae , as crianças com necessidades especiais precisam desse atendimento diferenciado
Jéssica O.Tenho um sobrinho que não tem condições de frequentar uma escola comum e precisa da apae
Gleyson .sou pai de autista nível 3, já diz tudo, temos que evoluir para que os nossos também possam , não podemos regredir!
Pamela .Sou contra o fechamento
Ana p.Sou contra fechamento das apaes
Wandreia .Prezados, Gostaria de expressar minha preocupação em relação à inclusão de alunos com necessidades especiais na instituição. Infelizmente, a escola regular não possui profissionais capacitados para atender às necessidades específicas de alunos com autismo de grau 3 severo, por exemplo. Além disso, não há profissionais de apoio suficientes para atender a todos que necessitam. A infraestrutura também é inadequada, faltando recursos como banheiros adaptados para cadeirantes. É fundamental que as instituições de ensino sejam preparadas para receber e apoiar esses alunos de forma adequada.
Maria f.Contra o fechamento das Apaes
Marines .É extremamente necessário i funcionamento dessa instituição
Walmir .Absurdo esse decreto
Priscila G.Nossa escolas especiais não podem fechar
Sidinei .Assino
Sônia .Absurdo essa petição
Regina .Eu apoio as Apaes do Paraná e do Brasil
Angelica .Isso é um absurdo
Rubiamara .Só quem acompanha uma necessidade especial sabe da importância da APAE.

Assinaram o abaixo-assinado
157.922 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado