Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Ana .
Voto para apoiar a causa todos pela apae
RITA S.
Sou a favor dos Direitos garantidos de escolha e de atendimento escolar para os alunos que necessitam dele, pois as escolas regulares públicas não estão preparadas para realizá-los
Renata .
Nossos alunos necessitam do atendimento especializado das Apaes, a escola regular não tem estrutura e muito menos profissionais com condições adequadas para os alunos especiais
Joventino T.
Não ao fim das Escolas Especializadas - APAE's
Marta .
Os professores não têm a função de diagnosticar alunos!!
Andriele .
Sou a favor das aulas na apae , as crianças com necessidades especiais precisam desse atendimento diferenciado
Jéssica O.
Tenho um sobrinho que não tem condições de frequentar uma escola comum e precisa da apae
Gleyson .
sou pai de autista nível 3, já diz tudo, temos que evoluir para que os nossos também possam , não podemos regredir!
Pamela .
Sou contra o fechamento
Ana p.
Sou contra fechamento das apaes
Wandreia .
Prezados, Gostaria de expressar minha preocupação em relação à inclusão de alunos com necessidades especiais na instituição. Infelizmente, a escola regular não possui profissionais capacitados para atender às necessidades específicas de alunos com autismo de grau 3 severo, por exemplo. Além disso, não há profissionais de apoio suficientes para atender a todos que necessitam. A infraestrutura também é inadequada, faltando recursos como banheiros adaptados para cadeirantes. É fundamental que as instituições de ensino sejam preparadas para receber e apoiar esses alunos de forma adequada.
Maria f.
Contra o fechamento das Apaes
Marines .
É extremamente necessário i funcionamento dessa instituição
Walmir .
Absurdo esse decreto
Priscila G.
Nossa escolas especiais não podem fechar
Sidinei .
Assino
Sônia .
Absurdo essa petição
Regina .
Eu apoio as Apaes do Paraná e do Brasil
Angelica .
Isso é um absurdo
Rubiamara .
Só quem acompanha uma necessidade especial sabe da importância da APAE.
anterior
1
...
528
529
530
531
532
533
534
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.922
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados