Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
João .Em defesa das apaes
Siderlene t.Todo cidadão tem seu direito ecabe ao poder público atender suas necessidades.
Natalia .Tenham respeito pelo cotidiano dessas famílias com pessoas com defiencia, essas Apaes são seus apoios diários.
Luiz B.Sou totalmente contra este decreto e sei que a escola regular não tem suporte nenhum para essas crianças.
Fernanda .Sou contra o fechamento das APAEs
Jean .É incrível o poder de destruição do desgoverno Lula.
Patricia .Isso não pode acontecer ?? alguém pare esse cara...
Lecir .Apoio pra não fechar as Apaes
MICAELA C.Defendo as escolas especializadas
Amanda C.Não fechem a pai pois é muito importante para as pessoas tem deficiência e eles conseguem aprender algo com pessoas que estudam sobre isso e conseguem transmitir para essas crianças jovens e adultos que importam alguma deficiência
Narrayra .Tenho irmão com autismo e a APAE foi oq nós ajudou a termos uma melhor comunicação com ele e ajuda a ele se desenvolver. Meu tio fui acompanhando pela APAE e viveu uma vida normal apesar da deficiência dele com a APAE ele viveu normal
Célia .Apesar de ser a política ideal para o futuro,no momento os profissionais da educação e afins ainda não tem uma capacitação para viabilizar este projeto, provocando uma maior exclusão desses alunos neurodivergentes
Regiane .As nossas crianças precisam das escolas APAEs, por favor não fechem.
Patrícia .Precisamos ser conscientes pelo bem do nosso futuro.
Juliana .Por mas q seja bom a inclusão a nossas crianças, a faltou do suporte da mesma vai trazer grandes consequências pois sabemos que na prática muitas crianças se adapta e outras regride trabalho em escola e vejo a dificuldade da inclusão para as crianças e sei o quanto e necessário para elas.
Fabiana .É um absurdo, deveria se criar mais escolas especiais.
JOSE P.Sou contra o fim das Apae
Tainá .Contra o decreto 12.686
FABRICIELLI L.Não ao decreto 12.686/2025
pamela c.Não podemos perder as escolas especializadas

Assinaram o abaixo-assinado
157.922 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado