Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
João .
Em defesa das apaes
Siderlene t.
Todo cidadão tem seu direito ecabe ao poder público atender suas necessidades.
Natalia .
Tenham respeito pelo cotidiano dessas famílias com pessoas com defiencia, essas Apaes são seus apoios diários.
Luiz B.
Sou totalmente contra este decreto e sei que a escola regular não tem suporte nenhum para essas crianças.
Fernanda .
Sou contra o fechamento das APAEs
Jean .
É incrível o poder de destruição do desgoverno Lula.
Patricia .
Isso não pode acontecer ?? alguém pare esse cara...
Lecir .
Apoio pra não fechar as Apaes
MICAELA C.
Defendo as escolas especializadas
Amanda C.
Não fechem a pai pois é muito importante para as pessoas tem deficiência e eles conseguem aprender algo com pessoas que estudam sobre isso e conseguem transmitir para essas crianças jovens e adultos que importam alguma deficiência
Narrayra .
Tenho irmão com autismo e a APAE foi oq nós ajudou a termos uma melhor comunicação com ele e ajuda a ele se desenvolver. Meu tio fui acompanhando pela APAE e viveu uma vida normal apesar da deficiência dele com a APAE ele viveu normal
Célia .
Apesar de ser a política ideal para o futuro,no momento os profissionais da educação e afins ainda não tem uma capacitação para viabilizar este projeto, provocando uma maior exclusão desses alunos neurodivergentes
Regiane .
As nossas crianças precisam das escolas APAEs, por favor não fechem.
Patrícia .
Precisamos ser conscientes pelo bem do nosso futuro.
Juliana .
Por mas q seja bom a inclusão a nossas crianças, a faltou do suporte da mesma vai trazer grandes consequências pois sabemos que na prática muitas crianças se adapta e outras regride trabalho em escola e vejo a dificuldade da inclusão para as crianças e sei o quanto e necessário para elas.
Fabiana .
É um absurdo, deveria se criar mais escolas especiais.
JOSE P.
Sou contra o fim das Apae
Tainá .
Contra o decreto 12.686
FABRICIELLI L.
Não ao decreto 12.686/2025
pamela c.
Não podemos perder as escolas especializadas
anterior
1
...
531
532
533
534
535
536
537
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.922
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados