Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Joao .As pessoas que precisam da APAE, não terão nas escolas convencionas o atendimento que a APAE tem fornecido a essas pessoas
Laudiceia v.Não podemos deixar que acabem com a inclusão.
derik g.O abaixo-assinado em defesa das escolas especializadas reflete uma preocupação legítima com o direito das pessoas com deficiência a uma educação que respeite suas especificidades. Embora a inclusão nas escolas regulares seja um princípio importante, ela não pode ocorrer de forma automática ou sem estrutura adequada. As escolas especializadas cumprem um papel essencial ao oferecer atendimento individualizado, recursos pedagógicos específicos e profissionais capacitados para diferentes necessidades. O debate sobre o Decreto nº 12.686/2025 não deve ser reduzido a uma oposição entre “inclusão” e “segregação”, mas sim focar na garantia de escolha e na qualidade da educação para todos. Defender as escolas especializadas não significa ser contra a inclusão — significa reconhecer que a verdadeira inclusão respeita a diversidade de trajetórias e necessidades.
[email protected]Sou contra o fechando da APAE
Maria .Todos juntos pelas Apaes....juntos somos mais fortes.
Jaqueline .A favor das escolas especializadas
Luan .Como fecha às APAE ? Como vai colocar uma criança especial em uma escola normal
TAIS M.Totalmente contra fechar as escolas especializadas nossas crianças precisam do cuidado especial q creio q jamais ter na escola normal. A APAE é essencial na vida delas, tirar isso delas é injustiça!
Solange .Eu sou a defesa da escola especializada a APAE
Tais s.Não podemos deixar isso acontecer aqui ...já aconteceu na cidade que meu pais moram
Aline .Sou contra o decreto é um abuso contra os alunos.
SILVANI A.Não podemos fechar as APAEs pois não temos estrutura nas escolas municipais e estaduais para manter nossas crianças com deficiência junto com outras crianças, visto que as segurança nas escolas não são das melhores.
MAYLA C.Absurdo.
Monica O.Absurdo. Capacitação já. Valorização dos professores e proteção das crianças
MAICON O.Em defesa das escolas especializadas
Evelyn .Assinado
Jessica .As crianças precisam de muito suporte.
ROSINEIS P.Sou contra a educação inclusiva.
Siandry R.Crianças especiais precisam de cuidados especiais, de atenção dobrada, de pessoas capacitadas . Digo não ao fechamento das escolas especiais
Viviane .As escolas não tem preparo nenhum para atender as crianças, inclusive os neurodivergente. Minha neta só teve avanço, quando começou a ser acompanhada pela APAE DE ALTO PARANÁ PR q no caso é onde residem e meus dois sobrinhos passaram pela apae de nova esperança. Fez toda a diferença na vida deles. Eu apoio e defendo as APAES

Assinaram o abaixo-assinado
157.922 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado