Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Valeria .Creio que Deus vai dar vitória
Tiago s.Eu sou pai de autista e tio de autista e apoio 100% as escolas especiais os autistas e todas as pessoas com deficiência precisão de mais atenção
Maysa .Totalmente contra esse decreto!!!
Maria .Não quero que a escola apaes feche!!!
RENATA R.Não apoio o fim de escolas especializadas , tento em vista que devemos ter um maior apoio a quem precisa por suas necessidades especiais.
Francini s.Eu defendo as escolas especializadas!
PAULO L.Precisam da APAE aberta falo por quem realmente necessita.
SILMARA C.Sou contra o fechamento das apaes
Mateus W.Sou contra o fechamento das APAEs
Claudia .Eu sou a favor que as escola especializadas continua aberta para fornecer ajuda as crianças deficientes.
Márcia .Minha neta estuda nesse colégio e foi ótimo pra ela tá sendo até agora recreio Q será muito mas ela só tem 3aninhos e ela desenvolvel muito
Adriana .Em defesa das APAEs
Evandro p.Fora lula
Franciele .Eu assino em defesa das Escolas Especializadas.
Cristiane .Eu não apoio isso
Jussiani .Assino esse abaixo assinado com indignação, com esse absurdo que vem ocorrendo em nosso país, APAEs que tanto ajudam no desenvolvimento de crianças e adolescentes desse Brasil, com profissionais excelentes que não tem o reconhecimento do trabalho que exercem, de coração espero que isso seja apenas momentâneo, e que essa palhaçada não vá pra frente
Erica .O decreto ameaça conquistas da Educação Especial e reforça a desvalorização do nosso trabalho, refletindo o empobrecimento intelectual da sociedade.
LAIS .Precisamos delas
Angela .Eu apoio as Escolas Especializadas.
Beatriz S.O Decreto é um retrocesso na educação especial, onde essas crianças e adolescentes na escola regular não vão ter suas necessidades especificidades sanadas, pois vão ficar isolados dos outros, as escolas regulares não tem um lugar acessível, quem vai trocar, dar a alimentação, e se essa criança não fala, quem vai compreender ela, como vai ser ministrado o pedagogico, como vão dar autonomia sendo que são mais de 30 alunos por turma, como esse professor vai agir sendo que sem essa demanda, já estão esgotados, ninguém pensa na saúde mental dessas crianças e dos professores

Assinaram o abaixo-assinado
157.922 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado