Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Alex O.Sou contra o decreto
Ana .Sou contra os fechamentos da APAE e da retirada dos monitores para os autistas na salas de aula para o suporte para os autistas
Viviane .Eu tenho um filho autista que já esteve no ensino regular e não teve nenhum progresso ,foi a fase mais difícil de nossas vidas. A pestalozzi,escola especial é perfeita para ele .
Maria .Fechar APAEs e escolas coirmãs isso sim é EXCLUSÃO INCLUSÃO é respeitar a individualidade Considerar todos iguais é na verdade DESPRESAR
Joao .Absurdo, apae é uma instituição extremamente necessária para nossas crianças com deficiência e neurodivergentes.
Danieli .A APAE JA AJUDOU E AINDA AJUDA MOUITAS CRIANÇA É INACREDITÁVEL Q ESTAO TENTANDO TIRALA DAS CRIANÇAS Q MAIS ORECISAM DE SUPORTE
Izabela .Eu apoio as escolas especializadas. EU APOIO A APAE.
Mirian .Sou totalmente contra o fechamento das escolas ediecusus, como professora sei a dificuldade de deficientes em acompanhar uma escola regukar
Silmara S.Sou contra o fechamento das APAEs,o governo deve continuar apoiando,e liberando recursos para essa instituição
[email protected]Eu sou contra , acabarem com as escolas especializadas
Maira O.A favor das escolas especializados.
Kenya R.Eu sou contra fechar a APAE
Fernanda .Sou mae de duas crianças autistas e sou esse decreto
Suzana S.É um absurdo o que estão querendo fazer com as Apaes
Emilly .Deixar as escolas APAE abertas
Lidiana .Necessário
FLAVIA A.Sem comentários, sou contra....
Valéria .Sou contra fechamento de instituições similares a apae , o trabalho delas é único e atende a um público que não pode ser incluso nas escolas ditas normais, São pessoal que precisam do tratamento individual que essas instituições oferecem
NEIDE N.A inclusão e muito bonita no papel a realidade e bem diferente. Quem cria essas leis nunca entrou dentro de uma sala de aula com crianças especiais.
Sabrina .Eu sou a favor das escolas especializadas

Assinaram o abaixo-assinado
157.922 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado