Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Eliane .Apae precisa melhorar mais ainda
SUELI O.É um absurdo o que estão querendo fazer. #Eu e minha família apoiamos as Apae.
BRYAN F.Palhaçada, acha mesmo que incluir as crianças especiais nas escolas iria dar certo ? Não conseguem nem formar os alunos de forma decente, quem dirá cuidar de crianças especiais. Diminuam o salário de vocês seus patéticos.
SIRLENE A.Não ao decreto
Cilene .Eu apoio as escolas especializadas!
Thamirys .As escolas especializadas são essenciais para alunos e professores. Por mais inclusão, mais vagas e mais oportunidades.
Leonardo c.N fecha
Carmen .Eu apoio as escolas especializadas!
Cristina .Sou contra o fechamento das APAES!
Jurandir .Se atualmente é visível a dificuldade do estado em manter um ambiente sadio e de disciplina no ambiente escolar em um ambiente frequentado pelas crianças tidas como normais, imagine estruturar e garantir o mínimo de qualidade e inserção das crianças especiais, as pessoas que defendem isso, sejam ou não politicos(provavelmente não tem filhos nessas escolas) deveriam passar uns 30 dias frequentando essas escolas.
ADENILSA M.Sou totalmente contra o decreto para fechar as instituições das APAEs ajuda muitas famílias pois nem todas as escolas estaduais e municipal tem professores aptos para lidar com os alunos das APAEs
Daniele .Precisamos das escolas especiais
Rafael .Sou contrário a decisão , crianças especiais precisão de um cuidado especializado e seus direitos respeitados.
Jhani .N tem como estudar no ensino normal porque e pro bem deles onde tem mais atenção
Katia .Sim para continuar as APAE's para as crianças e adultos especiais.
Odair .Sou a favor das escolas ficarem abertas nosas crianças precisam
Nagielson .Todos contra o PT
EDUARDO C.APAE e essencial para desenvolvimento das crianças especiais e da auto ajuda pras mulheres mães solteira e casadas também, na verdade eu acho que deveria haver mais apoio e atenção do governo no geral
JHEISIANE R.As APAEs são de extrema importância para nossa sociedade, ajuda muitas famílias que não teriam condições de cuidar das crianças especiais, acabar com as APAEs é acabar com o maior apoio de muitas famílias que tem crianças especiais
Tatiane .Não quero que fecha as escolas

Assinaram o abaixo-assinado
157.922 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado