Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Por um Brasil que Vai Além do Trabalho: VAT e Ricardo Azevedo na Vanguarda da Mudança
, para À Excelentíssima Casa Legislativa-Congresso Nacional Brasileiro
Nome
Comentário
Vagner .
Estamos todos nessa luta.
Jordânia .
Fé em Deus
Liggia C.
Ja era para ter mudado isso a muito tempo
Aline .
É extremamente necessário mudar essa escala de trabalho
Daniele .
#fimdaescala6X1
Rodolfo .
Fim da escala 6×1
Diego .
Fim da escala 6x1
ITALO .
Pelo fim da escala 6x1
Mauricia .
Fim da escala 6/1
Anderson .
Fim da escala 6 por 1 já
Alessandra .
Para uma vida além do Trabalho.
Wesley .
??
Angélica .
Não 6x1
Michel P.
ESCALA 4x3 JÁ
Ezequiel .
Não trabalho mais na escala 6×1 , mas vou lutar pra que outras pessoas também possam se livrar dessa escala , que nos tira aquilo que é mais precioso ; A vida.
Walmon C.
Vamos juntos acabar com a escala 6X1 o qual não permite a muitas mães não terem o privilégio de gozar de mais tempo com sua família.
marcielle f.
Sobre a escala 6x1: uma realidade desumana A escala 6x1 não deveria mais existir. É impossível viver com dignidade trabalhando quase todos os dias da semana, ganhando um salário que mal dá para comer, pagar aluguel e sobreviver. Só quem vive isso na pele entende o peso dessa rotina — é um verdadeiro massacre. É muito fácil achar “normal” quando não é você que está nessa situação, acordando cedo, voltando exausto, sem tempo nem para a própria família, vivendo de migalhas. Se você acha que essa escala é justa, experimente trabalhar assim e receber um salário mínimo. Depois venha dizer o que achou. Trabalhar é necessário, sim. Mas com respeito, com uma remuneração justa, com tempo para viver. O mínimo que um trabalhador merece é poder se alimentar bem, morar com dignidade e ter momentos de descanso e lazer. Isso não é luxo, é direito. O presidente Lula prometeu mudanças. Estamos esperando, sinceramente, que ele cumpra pelo menos essa — acabar com essa escala escravizante e dar aos trabalhadores condições mais humanas. Porque, até agora, ninguém consegue citar algo realmente bom que ele tenha feito pelas pessoas que estão nas ruas, lutando todos os dias pela sobrevivência.
marcielle f.
Sobre a escala 6x1: uma realidade desumana A escala 6x1 não deveria mais existir. É impossível viver com dignidade trabalhando quase todos os dias da semana, ganhando um salário que mal dá para comer, pagar aluguel e sobreviver. Só quem vive isso na pele entende o peso dessa rotina — é um verdadeiro massacre. É muito fácil achar “normal” quando não é você que está nessa situação, acordando cedo, voltando exausto, sem tempo nem para a própria família, vivendo de migalhas. Se você acha que essa escala é justa, experimente trabalhar assim e receber um salário mínimo. Depois venha dizer o que achou. Trabalhar é necessário, sim. Mas com respeito, com uma remuneração justa, com tempo para viver. O mínimo que um trabalhador merece é poder se alimentar bem, morar com dignidade e ter momentos de descanso e lazer. Isso não é luxo, é direito. O presidente Lula prometeu mudanças. Estamos esperando, sinceramente, que ele cumpra pelo menos essa — acabar com essa escala escravizante e dar aos trabalhadores condições mais humanas. Porque, até agora, ninguém consegue citar algo realmente bom que ele tenha feito pelas pessoas que estão nas ruas, lutando todos os dias pela sobrevivência.
Daiane .
Juntos pela luta. Juntos pela causa
Kaique .
Desejo o fim da escala 6x1
anterior
1
...
556
557
558
559
560
561
562
...
17588
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
3.011.973
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados