Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
José .A Apae é uma benção em minha vida só quem tem filhos lá sabem o que estou falando lá tem todos os Educadores e Responsáveis que fazem todas a diferença em nossa vida e dos nossos filhos .
Wagner .Sou contra
Fabiane .Os professores e as escolas regular não tem estrutura para crianças e adolescentes que precisam de mais suporte!
Loren W.Sou contra o decreto!
Silmara .Por favor isso jamais poderá ser levado adiante.
Dyuliana .Todas as mães precisam desta mudança para q seus filhos tenham um melhor desempenho em ambas as disciplinas.
José L.Sou contra
Marlene .Eu acho isso um absurdo
Aríete S.Precisamos das escolas especializadas. Não podem acabar
Larissa .Nao a esse decreto!
Mônica .Temos que ser mais valorizado
Aurenito .Sou avô de uma criança atípica e falo com o coração. A escola especial da APAE representa muito mais do que ensino — é um lugar de acolhimento, compreensão e amor, onde nossos netos são vistos e respeitados em suas particularidades. Fechar essas escolas é tirar das famílias um apoio essencial, é deixar crianças e jovens sem o cuidado e a atenção que precisam para se desenvolver com dignidade. Peço, como avô e como cidadão, que as escolas especiais continuem abertas. Elas transformam vidas — inclusive a da minha família.
RITA C.Em defesa das escolas especializadas e contra o decreto N° 12.286/2025
Fernanda V.Sou contra o fechamento das APAEs
José .Nao fechar a apae
Sonia d.Não há profissionais qualificados nas escolas normais. Precisamos das APAE
Débora .Os alunos da educação especial precisam de professores especializados, professores de apoio pedagógico professores auxiliares.
Gideão A.NAO, ao fim das APAEs
Marcia .Sou contra fechar a APAE
João c.Eu sou contra não apóio

Assinaram o abaixo-assinado
157.930 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado