Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado NÃO À USINA DE BELO MONTE!
, para Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
antonio s.
de coração aberto eu assino.
luiz f.
quero um brasil melhor.
luciano d.
NÃO a transposição do rio são francisco
Iuri M.
A região pleiteada pela obra apresenta incrível biodiversidade de fauna e flora. No caso dos animais, o EIA aponta para 174 espécies de peixes, 387 espécies de répteis, 440 espécies de aves e 259 espécies de mamíferos, algumas espécies endêmicas (aquelas que só ocorrem na região), e outras ameaçadas de extinção. O grupo de ictiólogos do Painel dos Especialistas tem alertado para o caráter irreversível dos impactos sobre a fauna aquática (peixes e quelônios) no trecho de vazão reduzida (TVR) do rio Xingu, que afeta mais de 100 km de rio, demonstrando a inviabilidade do empreendimento do ponto de vista ambiental. Segundo os pesquisadores, a bacia do Xingu apresenta significante riqueza de biodiversidade de peixes, com cerca de quatro vezes o total de espécies encontradas em toda a Europa. Essa biodiversidade é devida inclusive às barreiras geográficas das corredeiras e pedrais da Volta Grande do Xingu, no município de Altamira (PA), que isolam em duas regiões o ambiente aquático da bacia. O sistema de eclusa poderia romper esse isolamento, causando a perda irreversível de centenas de espécies. Leia mais em: http://www.problemasambientais.com.br/impactos-ambientais/hidreletrica-de-be
ROBERTO J.
SOU A FAVOR DE NAO DESTRUIR A NOSSA AMAZONIA
LUIZ G.
devemos proteger nossas florestas
Gildenilson .
não, aceito que aconteça esse abuso contra o planeta !
Liliane A.
NÂO
Sandra H.
Não á usina de Belo Monte.
carlos s.
sou técnico florestal e criar está usina neste local vai contra tudo que aprendi em preservar a natureza
Claudinei R.
Uma tremenda falta de vergonha...
Eliana F.
SOU CONTRA A USINA BELO MONTE ,
ZULEICA O.
Não a usina de Belo Monte
Mateus B.
Não a usina belo monte
valmir h.
chega de superfatura vamos preservar...
mirlene p.
temos que preservar nossas florestas, NAO A USINA DE BELOMONTE
TARSIO M.
SEM
luiz f.
FAÇA OAGORA
Roque S.
Nos devemos nos unir, não só pela não Usina...mas por todo este país.
clara F.
Acho super correto.
anterior
1
...
580
581
582
583
584
585
586
...
1184
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
447.463
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados