Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NÃO À USINA DE BELO MONTE!, para Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
antonio s.de coração aberto eu assino.
luiz f.quero um brasil melhor.
luciano d.NÃO a transposição do rio são francisco
Iuri M.A região pleiteada pela obra apresenta incrível biodiversidade de fauna e flora. No caso dos animais, o EIA aponta para 174 espécies de peixes, 387 espécies de répteis, 440 espécies de aves e 259 espécies de mamíferos, algumas espécies endêmicas (aquelas que só ocorrem na região), e outras ameaçadas de extinção. O grupo de ictiólogos do Painel dos Especialistas tem alertado para o caráter irreversível dos impactos sobre a fauna aquática (peixes e quelônios) no trecho de vazão reduzida (TVR) do rio Xingu, que afeta mais de 100 km de rio, demonstrando a inviabilidade do empreendimento do ponto de vista ambiental. Segundo os pesquisadores, a bacia do Xingu apresenta significante riqueza de biodiversidade de peixes, com cerca de quatro vezes o total de espécies encontradas em toda a Europa. Essa biodiversidade é devida inclusive às barreiras geográficas das corredeiras e pedrais da Volta Grande do Xingu, no município de Altamira (PA), que isolam em duas regiões o ambiente aquático da bacia. O sistema de eclusa poderia romper esse isolamento, causando a perda irreversível de centenas de espécies. Leia mais em: http://www.problemasambientais.com.br/impactos-ambientais/hidreletrica-de-be
ROBERTO J.SOU A FAVOR DE NAO DESTRUIR A NOSSA AMAZONIA
LUIZ G.devemos proteger nossas florestas
Gildenilson .não, aceito que aconteça esse abuso contra o planeta !
Liliane A.NÂO
Sandra H.Não á usina de Belo Monte.
carlos s.sou técnico florestal e criar está usina neste local vai contra tudo que aprendi em preservar a natureza
Claudinei R.Uma tremenda falta de vergonha...
Eliana F.SOU CONTRA A USINA BELO MONTE ,
ZULEICA O.Não a usina de Belo Monte
Mateus B.Não a usina belo monte
valmir h.chega de superfatura vamos preservar...
mirlene p.temos que preservar nossas florestas, NAO A USINA DE BELOMONTE
TARSIO M.SEM
luiz f.FAÇA OAGORA
Roque S.Nos devemos nos unir, não só pela não Usina...mas por todo este país.
clara F.Acho super correto.

Assinaram o abaixo-assinado
447.463 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado