Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Alteração do limite para ingresso na Brigada Militar do Rio Grande do Sul para 30 anos de idade, para BRIGADA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS, CÂMARA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO SUL

NomeComentário
KASSYANE S.Tenho interesse no concurso e já tenho 26 anos
JEAN S.Eu acho que ele queria sim ser aprovado pois muito tem os sonhos só não consegue realizar pelo devido fato e não ter dinheiro para fazer a CNH pois é exigida para que o próximo possa realizar o concurso público tenho 26 e agora que consegui fazer a CNH de sonho e um dia vestir o fardamento da brigada militar e assim fazer parte de uma família.
Anderson .Acho muito importante que cada um possa ter sua chance de participar, honrar e defender nosso Brasil, nossa cidade de todo o tipo de criminalidade, com 25 anos idade mínima para concurso é precário demais diante de toda nossa situação de criminalidade.
Willian S.Idade máxima 30 anos, pois muitos de nós tivemos apenas um chance para fazer o concurso, visto que o concurso só é feito em média a cada 4 anos.
Dariel .Então sempre tive um sonho de ser militar,sou de uma cidade aonde tem vários quartéis do exército infelizmente não consegui ingressar por estar fora do estado. Esse ano abriu o concurso da BM eu fiz não consegui passar,não queria que fosse minha última chance. Quero muito que aumente a idade pois completei 26 anos e não quero que seja um sonho não realizado.. Quero ter o prazer defender todo cidadão do bem. Outra coisa também seria aumentar a cota, deveria ser metade e metade,somos todos iguais pq somente 16% de negros? Pq não 50? Não pq sou negro.. mas por igualdade!
Lavínia .Atualmente o meio de comunicação mais rápido é a internet e acredito que possamos conseguir a alteração da idade para entrar para a BM por meio deste!
Nicholas P.Por favor, aumentem a idade, somente no rio grande do sul que a idade é 25 anos, isso prejudica muita gente, várias pessoas perdem o sonho de suas vidas por terem que esperar 4 em 4 anos para fazer o concurso, e muitas vezes a idade não fecha...por favor, nos ajudem...pensem que isso por realizar o sonho de muita gente...
Alessandra P.Com o intervalo muito longo de um concurso e outro, acabam sobrando poucas chances para quem sonha sem ser da BM é muito pequena. Isso é muito decepcionante.
Pedro A.Sou a favor pois farei 29 anos e quero muito ajudar meu estado como um homem da lei e dá ordem.
LUIS F.Acho que quanto mais idade mais maturidade para um cargo que exige mente aberta e seriedade, experiência e entendimento da função e riscos.
Jose .Apoio
Lucas O.Acho que seria possível a alteração da idade máxima , tem muitas pessoas aptas a vaga mais não podem por ter passado a idade .
Kamila S.A maioria dos estados o limite é 30 anos, não tem uma justificativa no RS ser apenas 25.
Welton C.Um absurdo o requisito idade definido Para realizar PROVA PMRS
Leonardo R.Em muitos estados brasileiros o limite de idade máxima é bem superior à do Rio Grande do Sul
gabriel a.Excelente ideia!
GevertonTenho certeza que muitos com 30 anos tem capacidade e até maturidade a mais para exercer a profissão
Talmo .Essa idade é muito baixa para um cargo q necessita tanta responsabilidade.
Rafaela .Até quando???
Laura a.Apoio a iniciativa

Assinaram o abaixo-assinado
1.640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado