Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Inclua Dança e Teatro na Prova Nacional Docente – PND 2025: respeite as Leis e valorize a Arte na Educação!, para Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Deputados Federais e Senadores das Comissões de Educação e o Conselho Nacional de Educação (CNE).

NomeComentário
Edivanaldo .Se faz necessário repensar sobre a maneira que idealizamos as nossa forma de avaliar os novos profissionais de arte, a partir das permanência de dança e teatro na prova nacional.
Luísa A.Um absurdo e desvalorização da classe de artistas do país
Regina A.A ARTE SALVA VIDAS! É inadmissível que a arte seja excluída do PND. Em todos os países desenvolvidos a arte faz parte da formação de seus cidadãos. A arte forma cidadãos com caráter, senso crítico, visão de mundo.
Kátia .Incluam Dança e Teatro! #nosexistimos
Izabela .Sou professora Licenciada em Dança e exijo que meu direito e as Leis com relação as Artes seja respeitada e valorizada. Garantindo também o acesso das crianças à Arte na Educação
Marco .Absurdo
Silvânia .Em prol da LDB
Alexnaldo J.É preciso respeitar toda maneira de educar! A dança e o teatro são meios que proporcionam a formação pessoas em todos os tempos. Apartar essas áreas do saber desse processo é negar a história muito antes do advento das artes na Grécia.
Sebastiao c.Inclusão de todas as artes performáticas!
Sueli .Que a Dança e o Teatro artes milenares, sejam inclusas na PND 2025. Viva a Dança e o Teatro!
Ester S.DANÇA É VIDA, FAZ MUITO BEM A SAUDE !
Elizabeth M.Vamos valorizar a arte na educação, é muito importante ??
gilson p.Então como Conselheiro Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul y Delegado Regional Sul da Dança, integrei as comições para a redação e aprovação da LND e LDB. Esta medida é um retrocesso em anos de conquistas para a Educação Brasileira
Natália .Estamos pedindo o mínimo aqui! Respeito aos profissionais da educação artística!
Rosane .Por uma dança mais Plural
Carlos S.Inclua Dança e Teatro na Prova Nacional Docente – PND 2025: respeite as Leis e valorize a Arte na Educação!
Jamile S.Inclua Dança e Teatro na Prova Nacional Docente
Fernanda .Dança e vida
Cosme .Somos uma classe tão importante evento as outras no prospecto do ensino arte. Incluir e necessário
Carolina N.Um absurdo

Assinaram o abaixo-assinado
1.607 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado