Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Pela Rejeição ao Projeto de Lei 6765/2013
, para Congresso Nacional
Nome
Comentário
Paulo D.
Pelo bem da Agronomia e dos Agrônomos.
LUANA Q.
É um absurdo essa inversão de valores
Inaldo G.
AS QUESTÕES RELACIONADAS AOS ENGENHEIROS TEM QUE SER RESOLVIDAS POR ENGENHEIROS.
Marcos A.
Sou contra, pois algo que necessita de conhecimento cientifico não pode simplesmente ser banalizado por um sistema que quer nivelar por baixo toda a sociedade ao invés de fortalecer o estudo e a instrução. Está se caracterizando a cada dia mais um sistema totalitário, onde se retira o poder de decisão do povo.
Jackson S.
Igualdade e um direito de todos
Carlos G.
A favor da petição e defendendo os agronomos e profissionais da Engenharia.
Hudison J.
Isso é um absurdo
AIRTON M.
Por um Conselho multinível e hierárquico.
ENIVAR Z.
ESTE TIPO DE CANETAÇO É TIPO DO CRIADOR DA LEI. TÉCNICO NÃO É ENGENHEIRO, COMO MÉDIO NÃO ENFERMEIRO. CADA PROFISSÃO COM A SUA ATRIBUIÇÃO BEM DELIMITADA E CLARA. CASO CONTRARIO ENFERMEIRO FAZ A CIRURGIA E MÉDIA VIRA AUXILIAR. ISTO É CRONICO NO PAIS. SERIEDADE ACIMA DE TUDO.
Wanderley C.
sou contra o projeto de lei numero 6765/2013
Cicero O.
Os tecnicos de nivel medio deveriam criar seu proprio consselho, pois de prestarem assistencia tecnica rural, nao sao engenheiros agronomos. Nos engenheiros passamos 5 anos em uma universidade, e eles so estudam 3 anos, no maximo.
JAURO C.
Sou contra o Projeto de Lei 6765/2013 por viabilizar que os técnicos que possuem menor capacidade de conhecimentos que os engenheiros possam a vir decidir situações dos engenheiros.
John P.
Absurdo!! Os conhecimentos adquiridos por um profissional de nível técnico é limitado em relação aos conhecimentos dos profissionais de nível superior, tendo em vista que os mesmo tem bases para gerar conhecimento e dispô-los para a sociedade, tendo em vista antes uma análise crítica de todos os resultados gerados durante essas pesquisas afim tornar seguro a sua utilização pelas pessoas. Se tais conhecimentos os profissionais de nível técnico não domina, como é possível a geração e implementação de novos produtos para servir a sociedade?? Penso que seria ai degradação dos profissionais de Engenharia...
Dulsi A.
Os Sistema CONFEA e CREA tem que ser dirigidos por ENGENHEIROS. Os técnicos não me representam!!!
Geraldo P.
A proporcionalidade simples desconsidera o grau de dificuldade e tempo de formação entre engenheiros e técnicos.
GLENIO T.
sou contra o projeto de lei 6735/2013
SHADIA B.
Todo o meu respeito aos colegas técnicos. Continuem estudando e buscando conhecimento e aperfeiçoamento.
Eduardo D.
Não a como aceitar a proporcionalidade de representação entre técnicos e engenheiros no Sistema CONFEA/CREA, todos sabemos que existem muito mais Técnicos do que Engenheiros no sistema, isso por uma razão simples, de que naturalmente é necessário mais profissionais com formação básica de técnico nas diversas atividades inerentes aos mesmos, do que engenheiros. Uma equipe técnica naturalmente teria um engenheiro responsável e vários técnicos abaixo deste. Analogamente podemos citar a hierarquia existente no Exército, onde existe muitos mais soldados do que sargentos, capitães e generais. Seria uma aberração se um tribunal militar fosse proporcional a participação de cada patente no contingente, assim como será no Sistema CREA/CONFEA. Como profissionais que possuem apenas 2 anos de formação básica terão o mesmo peso e devido a sua quantidade uma maior representatividade no Sistema do que profissionais que estudaram 5 anos para graduação, outros mais 2 para especialização, outros mais 2 para mestrada e alguns mais 4 para doutorado? E devido a sua maior quantidade acabarão por definir os rumos da Engenharia Nacional, será uma catástrofe prenunciada!!!
Vulmar L.
A quebra da hierarquia do conhecimento em qualquer instituição, pública ou privada, que tem por escopo o desenvolvimento de processos, projetos, procedimentos e atividades técnicas de qualquer natureza é uma afronta e um forma deliberada de desmonte estrutural e de inversão de valores que compromete, irremediavelmente, a segurança das obras e dos serviços públicos e privados de interesse da sociedade..
MÁRCIO S.
Obviamente esse PL é de caráter estritamente eleitoreiro, como há muito mais técnicos que engenheiros, o autor do mesmo objetiva angariar votos para a próxima eleição que vier a disputar.
anterior
1
...
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
916
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados