Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: PETIÇÃO PÚBLICA DOS EXAMINANDOS DO XIV EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL INSCRITOS NA ÁREA DE DIREITO ADMINISTRATIVO., para AO ILUSTRE PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES PRESIDENTES DA SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AOS ILUSTRES CONSELHEIRO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; AO ILUSTRE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À RESPEITÁVEL OUVIDORIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; À EMINENTE COMISSÃO DE DIREITO ADMINISTRATIVO DO EXAME NACIONAL DA OAB;

Nome Comentário
thiago s. solicito anulação da questão 4 da prova de direito administrativo oab XIV exame
CRISTIANO S. OAB injusta!
Tamyres B. Foi injusta a prova...espero que reconsiderem..
marilia g. Realmente desarrazoavel, desproporcional...inobservancia dos principio que deveriam reger este exame da ordem.
Genival N. Devo me juntar a esta manifestação de incoformismo quanto o padrão de questões vindo na prova de direito administrativo neste xiv exame de ordem. Acrescento ainda que na peça prático-professional, o enunciado afirma que a empresa ABC procura o advogado para guerrear as EXIGÊNCIAS ilegais do edital; portanto, na qualidade de advogado - e veja que não estamos falando de enunciado das questões dissertativas, mas sim, de um peça pratico profissional - o examinando não poderia raciocinar no sentido de impugnar também o fato de o edital permitir a o mesmo vencedor do certame realizar os projetos básicos e executivo. É cediço que há tal vedação na Lei, porém, numa peça prático profissional, a banca exigir que o examinando, que nesse ponto da prova está pensando como patrono do cliente, e não como guarda da legislação, trata-se de uma confusão imperdoável que prejudica e muito o bacharel, pois, não há que confundir o que se deve cobrar no bojo de uma peça prático profissional, onde pensamos de maneira parcial, pelo cliente, como aquele outro momento na prova dissertativa, onde pensamos como cientistas do direito. É uma pena que não vi muita gente levantando esse ponto. Mas, vamos a luta!
Alim J. Confirmo e concordo que os atuais critérios utilizados pela OAB, ferem completamente os princípios norteadores do direito pátrio.
Polyana c. Acho que deveria ser a usado as questões.
João R. Algo precisa ser feito, sem condições.
Adriana R. Queremos justiça!
Paulo M. Injustiça e covardia com as pessoas de bem e os pais de família que precisam trabalhar e levar o sustento para seus filhos.
PAULO A. injusto e vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Arthur l. Injusto
Cid S. .
MARIO P. Estou de pleno acordo com os examinandos do XIV exame de ordem.
Eliene S. [email protected]
Paloma S. assina essa peticao publica contra 2 questoes da prova da oab de adm que foram cobrados temas muito específicos e n estao aceitando outros arts no padrao de resposta.
Adeilton C. O Princípio da Razoabilidade não foi abraçado.
wagner p. principio da isonomia já.
luiz j. Não sou afavor da prova da OAB, mas se e para ter, que seja uma prova de nivel de um bacharel recem formado.
Flávia F. Assinado. Vamos lutar por uma prova mais justa

Assinaram o abaixo-assinado
1.505 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado